Com mais duas mortes, Foz do Iguaçu chega à perda de dez vidas por dengue

Prefeitura confirmou os óbitos, nesta quinta-feira, 11, após resultados enviados ao Laboratório Central.

A prefeitura confirmou, nesta quinta-feira, 11, mais duas mortes por dengue em Foz do Iguaçu. As vítimas são um homem de 66 anos e uma mulher de 76 anos, chegando a dez vidas perdidas para a doença no atual ano epidemiológico 2022–2023, iniciado em agosto.

As vítimas estavam internadas no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, para tratamento de quadro grave da dengue. Os óbitos ocorreram nos dias 25 e 26 de abril, conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN).

Neste ano, são nove mortes, confirmadas após resultados de exames encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba (PR). A primeira vida perdida neste ano epidemiológico foi registrada em setembro de 2023.

Em 2023, os óbitos pela doença se concentram nos meses de fevereiro, março e abril, entre os registros confirmados até o momento.

Foz do Iguaçu enfrenta uma severa epidemia de dengue, com hospitais e unidades de saúde lotadas. São 44.822 notificações e 4.910 casos confirmados da doença, sendo 5% (239) ocorrências graves ou com sinais de alarme.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.