Referência em tratamento oncológico no Oeste do Paraná, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), de Foz do Iguaçu, inaugurou, na última sexta-feira (17), a ampliação de seu Centro de Oncologia, cujo acesso é pela Avenida Parati, na Vila A.
Leia também:
Veja como foi o show de 50 anos de Itaipu no Gramadão
De acordo com a instituição, a estrutura passa a ter capacidade para atender mais de 1,5 mil pacientes por mês, centralizando, em um único prédio, etapas como atendimentos ambulatoriais, exames, salas de curativos e de observação e leitos para o internamento.
“Este momento é único”, afirmou o diretor-técnico do HMCC, Julio Batista. “Poder oferecer de maneira igual, para todos os pacientes, o mesmo atendimento e a mesma estrutura, independentemente da fonte pagadora, é de fato um momento histórico.”
Para a reforma e a ampliação do espaço, além da aquisição de equipamentos como um acelerador linear de última geração, foram necessários investimentos de quase R$ 22 milhões, provenientes da diretoria brasileira de Itaipu.
Com atendimentos particulares e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o HMCC é referência no tratamento contra o câncer para pacientes de Foz do Iguaçu e municípios da área de abrangência da 9.ª Regional de Saúde.
Construído na década de 1970, como Hospital de Itaipu, o HMCC é administrado pela Fundação Itaiguapy, que tem Itaipu Binacional como principal mantenedora.
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.