Hospital Municipal desativa UTI Covid devido à redução do número de casos, de internações e de mortes, resultado atribuído à vacinação.
Com mais uma morte por covid-19, registrada no boletim desta segunda-feira, 28, Foz do Iguaçu totaliza 1.252 vidas perdidas para a doença durante a pandemia. A vítima é uma mulher de 70 anos.
Nas última 72 horas, foram confirmados 35 diagnósticos positivos, de pessoas entre 5 e 88 anos. Os casos ativos são 91, sendo 73 situações de isolamento domiciliar e 18 internações.
Desde o início do atual momento de emergência em saúde, Foz do Iguaçu teve 74.098 casos de covid-19. Desses, 72.755 referem-se a pessoas já recuperadas.
UTI Covid
Redução do número de casos, de internações e de mortes, resultado atribuído à vacinação, levou a saúde pública iguaçuense a desativar os leitos exclusivos da UTI Covid no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. A unidade atende pacientes da cidade e dos municípios da região.
A Agência Municipal de Notícias (AMN) veiculou que o hospital público fará a “reestruturação de leitos, com foco nas cirurgias eletivas”. O aumento do número de leitos ocorreu nos momentos de maior aceleração da pandemia, com ocupação da UTI acima de 100%.
Comentários estão fechados.