Foz do Iguaçu volta a integrar o conselho dos Lindeiros ao lago de Itaipu

Com foco no desenvolvimento, colegiado reúne prefeituras, câmaras municipais e associações comerciais da região.

Após mais de dez anos de ausência, o município de Foz do Iguaçu está retornando ao Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A entidade regional tem sede na cidade de Santa Helena.

Leia também:
Patrocínio esportivo de Itaipu beneficia 90 entidades em dois estados

De acordo com a prefeitura de Foz, a decisão foi anunciada na última sexta-feira (24), durante a Assembleia Geral Ordinária do conselho. A reunião serviu para empossar a diretoria que comandará o conselho no biênio 2025-2026.

A chapa “Trabalho e Transparência”, liderada pelo prefeito de Medianeira, Antônio França Benjamim, foi eleita por aclamação. O grupo tem representantes dos 16 municípios lindeiros, de órgãos como prefeituras e câmaras municipais, bem como das associações comerciais.

Joaquim Silva e Luna, prefeito de Foz do Iguaçu, destacou a importância da reintegração do município aos lindeiros, enfatizando que a Terra das Cataratas é um polo regional, pois concentra órgãos públicos e outros serviços.

“Nossa presença será permanente e comprometida. Juntos, podemos somar esforços e alcançar resultados mais significativos para todos os municípios”, afirmou o prefeito empossado em janeiro, citado pela Agência Municipal de Notícias.

Durante a assembleia, os membros dos municípios lindeiros também debateram as principais prioridades para os próximos dois anos, incluindo habitação, infraestrutura, pavimentação e educação.

O conselho também reafirmou seu compromisso com iniciativas como o ICMS Ecológico e a ampliação do projeto Coleta Solidária. Além disso, estão previstas ações de divulgação e estruturação do turismo regional.

Nova diretoria dos Lindeiros

A nova diretoria do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu tem como presidente o prefeito de Medianeira, Antônio França Benjamim. De acordo com França, o biênio será de intenso trabalho e planejamento.

“Nós precisamos primeiro saber o que queremos e como nós iremos alcançar os nossos objetivos, de forma muito bem programada, com metas estabelecidas para que a gente possa avançar. Então, os próximos dois anos serão de muito trabalho e de forma conjunta”, afirmou o novo presidente, citado pela assessoria.

A diretoria empossada na sexta tem como vice-presidente, o prefeito de Guaíra, Giliadi Gabriel Osti; e como secretário, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Paulo Adriano Grenzel.

A composição completa da diretoria dos Lindeiros e do Conselho Fiscal está disponível no site oficial da entidade (clique aqui para ter acesso ao link direto).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.