1. Home
  2. Posts

Servidores fazem panelaço por reposição salarial

Servidores fazem panelaço por reposição salarial
Debate - Divulgação

Os servidores municipais de Foz do Iguaçu iniciam uma série de mobilizações pela reposição das perdas salariais devido à inflação dos últimos 12 meses. A categoria reivindica 9,7% de reposição. A Prefeitura Municipal oferece o índice de 4% divididos em quatro vezes.

Nesta quinta-feira (5), o funcionalismo ocupa a sessão da Câmara de Vereadores. Na sexta-feira (6), os servidores realizam panelaço em frente à Prefeitura Municipal, ao meio dia. O Sismufi e o Sinprefi, entidades que representam os servidores e os profissionais da educação municipal, também distribuem um abaixo-assinado nos locais de trabalho. As atividades continuam na próxima semana, com passeata e assembleia.

Orçamento 2017

A Prefeitura de Foz do Iguaçu realiza audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), nesta sexta-feira (6), às 9 horas, no auditório da Fundação Cultural. No encontro, a comunidade poderá debater as prioridades que constarão do orçamento municipal de 2017. Pela proposta inicial da administração, os recursos orçamentários para o próximo ano serão de R$ 886 milhões. Em 2016, este valor está previsto em R$ 793 milhões.

Anulação do impeachment

Com a liminar que afastou Eduardo Cunha (PMDB/RJ) da presidência da Câmara Federal, confirmada pelo plenário do STF, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, pedirá a anulação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Corte Suprema.

Cardozo argumenta que Cunha cometeu desvio de finalidade. “A decisão do STF é uma prova muito importante no sentido de que ele usava o cargo para finalidades estranhas ao interesse público, como aconteceu no caso do impeachment", disse o ministro à Agência Brasil.

Centro de Capacitação será inaugurado dia 19

Anote em sua agenda: o Centro de Capacitação do Sindhotéis será inaugurado no dia 19 de maio. A inauguração vai marcar o aniversário de 41 anos do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região. O empreendimento tem três andares e mais de 1,4 mil metros quadrados de área construída.
No espaço serão promovidos cursos de capacitação profissional e de gestão empresarial, nas áreas de hotelaria e gastronomia, para promover melhoria na qualidade dos serviços prestados, gerar melhores resultados e atender as demandas sociais.

Segurança contra incêndio e pânico

Os novos procedimentos do código de segurança contra incêndio e pânico foram tema de palestra ministrada pela tenente Ana Paula Bueno Hansen, do Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (5), em Foz do Iguaçu. O evento reuniu dezenas de arquitetos, engenheiros e empresários contábeis. A palestra foi uma realização conjunta da ACIFI, Sincofoz, SESCAP-PR, CRC-PR, Secovi-PR e AEFI.

32 de energia e desenvolvimento


A usina de Itaipu completa 32 anos de operação nesta quinta-feira (5). Além da produção de energia elétrica, a empresa celebra o resultado dos programas criados ao longo do tempo para garantir o desenvolvimento do Brasil e do Paraguai. As ações abrangem turismo, desenvolvimento territorial e política socioambientais, com atenção especial aos cuidados com a água do seu reservatório.

Fespop 2016


Na próxima quinta-feira (12), Santa Terezinha de Itaipu receberá a população da região para mais uma edição da Fespop, considerada uma das principais festas do Oeste. São esperadas mais de 120 mil pessoas para o evento.
As atrações da Fespop 2016 incluem exposição do agronegócio, indústria e comércio, feira de sabores, praça gastronômica e parque de diversões, além dos shows musicais de nomes que fazem sucesso no cenário nacional.

Guarda Municipal, 22 anos

A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu comemorou 22 anos. Criada em 1987, como Autarquia a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, os serviços operacionais foram efetivados em 05 de maio de 1994. Hoje a GM de Foz do Iguaçu é composta por 255 servidores, possui uma frota de 31 viaturas e 30 motos. Em 2015, a instituição realizou 17 mil atendimentos.

*Na foto, detalhe do evento de formatura da primeira turma de GMs, no CTG Charrua, em 1994.