1. Home
  2. Posts
  3. Atrativos

Campos de Golfe

Campos de Golfe
- Vilson Machado

O golfe é, definitivamente, um dos atrativos turísticos das Três Fronteiras. A prática do esporte, seja em competições oficiais ou apenas como passatempo, incrementa os roteiros de hotéis e resorts de Foz do Iguaçu e das cidades paraguaias de Hernandárias e Minga Guazú.

No cenário paradisíaco da Terra das Cataratas, três belos campos de golfe estão integrados à paisagem: o Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu, o o Golf Club do Paraná Country Club, em Hernandárias; e o Paraiso Golf Ranch Resort & Spa, em Minga Guazú.



Paraná Country Club

O mais antigo campo de golfe da região da Tríplice Fronteira está localizado em Hernandárias, município paraguaio vizinho a Ciudad del Este. O Golf Club do Paraná Country Club, um circuito com 18 buracos, fica numa extensa área de 90 hectares. O campo foi construído em 1977, fruto de uma iniciativa de empresários paraguaios.

O Paraná Country Club está localizado às margens do Rio Paraná, a sete quilômetros da usina hidrelétrica Itaipu Binacional, a maior do mundo em produção de energia, e a apenas 30 minutos das Cataratas do Iguaçu.

O clube de golfe tem dois mil sócios e está localizado dentro do condomínio Paraná Country Club, o mais suntuoso da região. A estrutura pode ser usufruída tanto por moradores como por turistas mediante o pagamento de uma taxa de 30 dólares.

O complexo oferece estrutura e serviços semelhantes ao brasileiro da rede Bourbon, com destaque para o restaurante, bar, piscina, futebol de campo e suíço, além de quadras de tênis e basquete. O Paraná Country Club também aluga barcos para os praticantes de esportes náuticos.


Serviço

Golf Club do Paraná Country Club
Endereço: Ruta Carreta (caminho para Itaipu Binacional), Hernadárias (município vizinho de Ciudad del Este).
Informações e Reservas: (00xx59) 561-570-337 e 578-559
www.paranacountryclub.com
club@paranacountryclub.com


Paraiso Golf Ranch Resort & Spa

Com 96 hectares e um circuito de 18 buracos, formado de grama artificial, o Paraiso Golf Ranch Resort & Spa está localizado em Minga Guazú, no Paraguai, a 24 quilômetros de Ciudad Del Este.

O campo tem características incomuns. Os 18 buracos ficam em locais pitorescos, cercados de lagos, ondulações, pequenas correntezas e vista panorâmica, tendo como pano de fundo a selva e os pássaros nativos.

Para construí-lo, seus idealizadores foram buscar inspiração no campo Augusta National, da Geórgia, considerado o campo de golfe mais bem cuidado dos Estados Unidos, e no Cypress Point, um dos melhores campos do mundo e também um dos mais difíceis, segundo especialistas.

Assim, o Paraiso Golf tem obstáculos incríveis, que transformam o jogo num desafio. É um campo que proporciona harmonia entre o desenho, o desafio, o visual e o áudio dos melhores buracos encontrados nos mais famosos campos do mundo.

Além do campo, o espaço dispõe de infra-estrutura completa, com restaurante internacional, piscina, quadra poliesportiva e de futebol suíço. O Paraiso oferece ainda uma série de diversões para adultos e crianças, como parque infantil, pesque-pague e passeios a cavalo e de canoa.

Os visitantes podem ficar hospedados em um dos 18 bangalôs (que têm capacidade para cinco pessoas), localizados de frente para um lago. Existe também uma área de camping para os interessados. Os iniciantes no esporte podem aprender as técnicas do jogo numa escola de golfe que funciona dentro do clube.


Serviço

Paraiso Golf Resort & Spa
Endereço: Monday (Km 24), a 3,5 km da Ruta Internacional nº 7, em Minga Guazú.
Informações e Reservas: (00xx595) 61 514-548 e 505-350 (em Cidade do Leste) e 64 420-821
www.paraisogolf.com
info@paraisogolf.comparaiso.golf@hotmail.com

© Portal H2FOZ - Todos os direitos reservados