1. Home
  2. Posts
  3. Atrativos

Entre Rios do Oeste

Entre Rios do Oeste
Base Náutica de Entre Rios do Oeste - Daniel Snege

A pequena e simpática cidade de Entre Rios do Oeste, com 3.300 habitantes, tem três atrativos turísticos de relevância nas margens do Lago de Itaipu. O primeiro deles é o Parque de Lazer Entre Rios, de acesso fácil (estrada asfaltada) distante dois quilômetros do núcleo urbano, com acesso exclusivo através de uma ciclovia. 

O parque, de quase 80.000 metros quadrados, dispõe de área para a prática de camping com boa estrutura de sanitários, chuveiros e duchas, churrasqueiras com mesas e bancos, estrutura para lavar roupas e louças, telefones públicos, campo de vôlei, handebol e futebol de areia, restaurante com infra-estrutura para bailes, estacionamento e lixeiras convencionais para reciclagem. 

Durante a temporada de verão (novembro a março), é colocado à disposição dos visitantes o serviço de salva-vidas. O local é bonito e agradável para passar as férias ou mesmo um dia de lazer, além de oferecer todas as condições para a prática de esportes náuticos e pesca esportiva. 

A segunda atração da cidade é a Base Náutica. O acesso para lá é por meio da rodovia municipal, sentido Linha Boa Esperança, cerca de 8 quilômetros de distância do centro de Entre Rios.


A estrada é asfaltada, em boas condições de uso, porém não sinalizada. O espaço é utilizado para realização de eventos (café colonial, campeonatos esportivos, shows culturais, entre outras atividades). 

A estrutura física é composta por salões com capacidade de abrigar 300 pessoas sentadas, salas de apoio, ampla cozinha, bar, sanitários com duchas e vestiário, garagem náutica, guarda volumes, atracadouro/píer e anfiteatro ao ar livre. Local ideal para atividades recreativas e esportivas. O horário de atendimento é das 8h às 19h.

Por fim, existe o rio São Francisco, destinado para a prática de canoagem e rafting. O acesso para chegar ao rio é em propriedade particular, através da rodovia municipal pavimentada, após a Linha Vista Alegre, distante 18 km do núcleo urbano. 

As corredeiras foram classificadas por graus de dificuldades que vão de 1 a 6, sendo o trecho 3 e 4 o mais utilizado pelos adeptos ao esporte. Para as pessoas com pouca experiência, é recomendado o trecho com graus de dificuldades de 1 a 3. Os pontos de saída para a prática do rafting estão localizados às margens do rio na divisa com o município de Marechal Cândido Rondon, marcados por uma ponte. Na divisa com o município de Pato Bragado, também propicia condições para a prática de canoagem. 

Fora do alcance do lago, existe o Museu Nova Et Vétera, com peças antigas e novas da colonização do município. Quando iniciado, em 2002 pela comunidade e pelo Professor Domingos, era um movimento particular, mas hoje é aberto ao público.

SERVIÇOS

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo
Rua Tocantis, 600
Telefone: (45) 3527-1268
www.entreriosdooeste.pr.gov.br  

Museu Nova Et Vétera

Rua Paraná, 645 - Centro
Telefone: (45) 3257-1121 
Entre Rios do Oeste – PR

Churrascaria Capivara 

Avenida Amazonas, 746 – Linha Volta Gaúcha 
Telefone: (45) 3257-1325
Entre Rios do Oeste - PR

Restaurante do Parque de Lazer Entre Rios 

Rodovia estadual PR 495, sentido município de Pato 
Bragado, distante 2 km do núcleo urbano. 
Horário de atendimento: diariamente (8h à 0h)


ATRATIVOS RELACIONADOS

Caminhos ao Lago de Itaipu

Terra Roxa

São Miguel do Iguaçu

São José das Palmeiras

Santa Terezinha de Itaipu

Santa Helena

Salto del Guairá

Prainha Foz do Iguaçu

Pato Bragado

Mundo Novo

Missal

Mercedes

Medianeira

Marechal Cândido Rondon

Itaipulândia

Guaíra

Entre Rios do Oeste

Diamante D'Oeste


Portal H2FOZ e Cataratas do Iguaçu Destino do Mundo - Caminhos ao Lago de Itaipu
© - Todos os direitos reservados