Parques aquáticos

Alta temperatura durante quase todo o ano e parte da maior reserva subterrânea de água natural, o Aqüífero Guarani. O casamento desses dois ingredientes em Foz do Iguaçu propiciou a criação de mais um ramo turístico que tem como pano de fundo a exploração das águas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Tobogãs gigantes e águas termais fazem o lazer do verão

Alta temperatura durante quase todo o ano e parte da maior reserva subterrânea de água natural, o Aqüífero Guarani. O casamento desses dois ingredientes em Foz do Iguaçu propiciou a criação de mais um ramo turístico que tem como pano de fundo a exploração das águas.

São os parques aquáticos, complexos onde a água é sinônimo de diversão. O Acquamania, o Parque Aquático Cataratas e o Aquaplay possuem atraentes estruturas que somam “ao cenário aqüista”, presente na maioria das atrações iguaçueses, entre elas o mais fascinante conjunto de cachoeiras do planeta e a maior hidrelétrica do mundo.

O Acquamania tem sete piscinas e oito tobogãs para adultos e crianças. Os maiores têm quase 200 metros de extensão, com pico numa altura de 20 metros. À primeira visita, pode-se experimentar certo receio para a investida “ladeira abaixo”, mas depois da primeira descida é praticamente impossível não repetir a dose.

A área de lazer infantil, chamada de Ilha da Fantasia, tem piscinas rasas onde as crianças podem escorregar pela língua de uma rã gigante, cascata e dois cogumelos de água, túnel infantil, além de baleia, elefante e pelicano decorativos. Na ilha existe, ainda, um tobogã infantil com altura de 3,5 metros com tubo de deslizamento fechado.

Sua estrutura é completada com twin-go, duas piscinas de biribol (vôlei aquático), além de simpático rio batizado de “Preguiçoso”, que passa por um túnel com cascata interna. Ele pode ser percorrido preguiçosamente com bóias, daí o seu nome. O Acquamania conta, ainda, com lanchonete e sorveteria.

Parque Aquático Cataratas

Outro empreendimento beneficiado pelo Aqüífero Guarani é o Parque Aquático Cataratas, formado por um conjunto de sete piscinas, em forma de cascata, duas piscinas para a prática de biribol e três tobogãs gigantes de até 150 metros.

O complexo tem um grande atrativo com as águas termais, que oscilam de 33 a 34 graus centígrados. A fonte cai de uma piscina para outra, com um volume médio de 80 mil litros por hora. A extração subterrânea é feita de um poço de 843 metros de profundidade.

O parque tem ainda uma série de equipamentos implantados em área de 110 mil metros quadrados como dezenas de churrasqueiras, restaurante, lanchonete, local para venda de souvenires, canchas de futebol suíço, estacionamento, banheiros espalhados pela área, além de vestiários.

Serviço
Acquamania Parque Aquático
Endereço: BR 469 (Rodovia das Cataratas) – km 12
Caixa postal 05 – Foz do Iguaçu – PR
Horário de Funcionamento:  quarta a sexta-feira, das 10h às 17h30; sábado e domingo, das 10h às 18h30
Informações e Reservas: (0xx45) 3529-8272
Site: www.acquamaniafoz.com.br
E-mail: contato@acquamaniafoz.com.br

Parque Aquático Cataratas
Endereço: BR 469 (Rodovia das Cataratas) – km 16,5
Cidade: Foz do Iguaçu Paraná
Funcionamento: Terça a Sexta: 8h as 18hs / Sábado, Domingo e feriados  8h as 19hs
Telefone: (45) 3529.6016 / 3523-3448
www.aguastermais.com

© Portal H2FOZ – Todos os direitos reservados

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.