Atrativos - Brasil
Skydive
Skydive

A Skydive Foz é uma empresa de esportes de aventura com foco no paraquedismo de entretenimento e esportivo.

Parques aquáticos
Parques aquáticos

Alta temperatura durante quase todo o ano e parte da maior reserva subterrânea de água natural, o Aqüífero Guarani. O casamento desses dois ingredientes em Foz do Iguaçu propiciou a criação de mais um ramo turístico que tem como pano de fundo a exploração das águas.

Conscienciologia
Conscienciologia

Transformar um centro internacional de pesquisa, ensino e extensão voltado ao estudo da consciência e sua evolução em uma passagem obrigatória de turistas. Esse é o desafio do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceaec), que dispõe de laboratórios com considerável capacidade para atrair pesquisadores e curiosos.

Pesca
Pesca

Equipamento à mão e espírito aventureiro são os ingredientes básicos para toda pescaria. Não poderia ser diferente em Foz do Iguaçu, um destino turístico com grande potencial para a pesca por estar “cercada” por grandes rios, pelo Lago de Itaipu, além de vários outros rios de menor porte. A prática é liberada fora da época da piracema (1º de novembro a 1º de fevereiro).

Orquidário da Tribo
Orquidário da Tribo

Seja para garantir o presente para alguém querido, ampliar sua coleção pessoal ou simplesmente para apreciação, um passeio pelo Orquidário da Tribo, em Foz do Iguaçu, é uma boa alternativa para conferir o que a Natureza tem de mais bela. A beleza dos formatos e da variedade de cores das cerca de mil espécies de orquídeas encanta até os mais desapegados.

Missões jesuíticas
Missões jesuíticas

Partindo das Três Fronteiras, são 300 quilômetros para se visitar o conjunto de quatro cidades gaúchas (São Miguel Arcanjo, São Nicolau, São Lourenço e São João Batista) que fazem parte das Missões Brasileiras.

Aldeias indígenas
Aldeias indígenas

Pelo menos nove comunidades indígenas, a maioria delas formadas por índios guaranis, vivem num raio de 150 quilômetros em torno de Foz do Iguaçu, assentadas em reservas que garantem território e espaço para a sobrevivência social e cultural (muitas vezes com grandes dificuldades) dos primeiros habitantes da região das Três Fronteiras.

Reservas biológicas
Reservas biológicas

Quem visita as Três Fronteiras tem a oportunidade de conhecer o maior conjunto de áreas protegidas de Floresta Atlântica do Cone Sul. Num raio de 300 quilômetros, partindo de Foz do Iguaçu, há um verdadeiro corredor verde formado por 1,1 milhão de hectares de reservas, parques, refúgios, rios e lagos.

Bosque Guarani
Bosque Guarani

Localizado no centro de Foz do Iguaçu, o Zoológico Bosque Guarani trabalha na conservação das espécies, pesquisas científicas e principalmente na educação ambiental. Crianças e adultos que visitam o local são conscientizados a cuidar do meio ambiente e a respeitar a natureza usando racionalmente os recursos naturais, além de ser orientados a ajudar no combate ao tráfico de animais silvestres.

Trilha das Cataratas
Trilha das Cataratas

Em tempos de estresse da vida moderna, encontrar a paz virou missão complicada, senão tarefa quase impossível. Mas um lugar de fácil acesso, ao menos, continua livre de todos estes infortuitos.