1. Home
  2. Posts
  3. Planeta Foz

Antenor Carneiro de Melo recebe título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Antenor Carneiro de Melo recebe título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

O homenageado foi pioneiro da aviação civil e incentivador do Turismo em Foz do Iguaçu

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu concedeu, no último sábado (15), o Título de Cidadão Honorário ao Sr. Antenor Carneiro de Melo. A honraria foi proposta pela Vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT), em atendimento ao decreto Legislativo n° 07/2012.

Participaram da solenidade os Vereadores: Edílio Dall’Agnol (PSB), Luiz Queiroga (DEM), Carlos Juliano Budel (PSDB), o Secretário de Turismo do Município – Felipe Gonzalez, Ex-Presidentes da Câmara - Vilmar Andreola, Álvaro Albuquerque, Fávero Haus, membros do Grupo de Escoteiros Guairacá (Atividade em que o homenageado participou) e outros cidadãos honorários de Foz do Iguaçu: Francisco Ferreira Mota e Tércio Albuquerque.

“O senhor sempre se preocupou com as pessoas, procurou ajudá-las quando precisavam de passagem pra ir à Curitiba ou outras cidades e não tinham condições de arcar com os custos. Assim, fecho com chave de ouro minha última proposição de título de cidadão honorário”, declarou a Vereadora Nanci Rafain Andreola.

Emocionado, o novo Cidadão Honorário demonstrou imensa gratidão a todos que contribuíram para que a honraria fosse entregue. “Não tive o privilégio de nascer Parananese, mas o destino me trouxe para Foz, cidade em que constituí família, enfrentei desafios e construí toda minha vida. Tenho muitas razões para amar esta cidade, Foz do Iguaçu é um lugar único no mundo, reúne dois espetáculos: uma obra de Deus: Cataratas e a Usina de Itaipu, feita pelo homem”.

Durante a homenagem foi exibido um vídeo com depoimentos de amigos e Ex-funcionários da Varig, empresa de aviação que Antenor Carneiro de Melo trabalhou. O Secretário de Turismo do Município – Felipe Gonzalez , destacou: “Esse título reflete a pessoa incansável que o senhor é, sempre lutou para fortalecer e qualificar os agentes de viagem, além ajudar na realização do Congresso Nacional de Turismo, que foi muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade”.

História
Antenor Carneiro de Melo, natural de São Luiz do Maranhão, veio para Foz do Iguaçu em 1967. Trabalhou 43 anos na Viação Aérea Riogradense - Varig – S.A. Participou ativamente no Lions Clube, Conselho Municipal de Turismo, Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, Grupo Escoteiro Guairacá, Vasco da Gama Futebol clube, dentre outras organizações e entidades.

(Câmara Municipal)