1. Home
  2. Notícias

Unioeste lança vestibular 2018

Unioeste lança vestibular 2018
Provas estão previstas para o dia 26 de novembro - Foto: Divulgação

Paulo Bogler - H2FOZ

Com o tema “360º de possibilidades”, a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) lançou oficialmente, nesta quinta-feira (28), a campanha para o vestibular 2018. As inscrições para a seleção já podem ser realizadas e permanecem abertas até 05 de novembro. Este ano, a prova está prevista para acontecer no dia 26 de novembro.

Para o campus de Foz do Iguaçu, a instituição oferece 244 vagas, em 13 cursos de graduação. São eles: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Hotelaria, Letras - Português/Espanhol, Letras - Português/Inglês, Matemática, Pedagogia e Turismo.

As inscrições são pela internet e o valor da taxa é de R$ 130. Os candidatos podem solicitar a isenção do pagamento até o dia 23 de outubro, informando obrigatoriamente o NIS (Número de Identificação Social) no formulário de inscrição. A isenção está condicionada à inscrição dos postulantes no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O Coordenador Geral do Vestibular, Paulo Renan Effgen, destacou a importância da seleção de estudantes. “O vestibular da Unioeste é um dos maiores eventos da instituição. Envolve cerca de 20 mil pessoas, entre candidatos e colaboradores. Convidamos candidatos e familiares a divulgar esse processo”, afirmou.

COTAS

O vestibular 2018 da Unioeste destina 50% das vagas a candidatos cotistas, que é o estudante que realizou todo o ensino médio em escolas públicas. Para optar pela cota, o candidato não pode possuir curso de graduação concluído. A Unioeste não considera cotista o candidato que tenha cursado, mesmo mediante bolsas, qualquer período do ensino médio em escola privada.

SISU

Além da oferta de vagas por meio do vestibular, a Unioeste seleciona estudantes de graduação pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada), realizado todos os anos pelo Ministério da Educação. Os dois processos são distintos e independentes. É permitida a participação do candidatos nas duas formas de ingresso na instituição de ensino superior.

Clique para acessar o site do vestibular da Unioeste