1. Home
  2. Notícias

Unila divulga calendário para seleção de estudantes

Unila divulga calendário para seleção de estudantes
Inscrições no Sisu 2018 começam 29 de janeiro - Foto: Divulgação

H2FOZ - Paulo Bogler

A Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) publicou o calendário com as datas importantes para os estudantes interessados em ingressar na instituição. O acesso dos alunos brasileiros acontece por meio da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que será divulgada pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira, 18.

Conforme o cronograma informado pela Unila, o período de inscrições no Sisu 2018 será de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. No dia 2 de fevereiro será divulgado o resultado da chamada regular; de 2 a 16 será o período para os estudantes participarem da lista de espera; e entre 5 e 7 de fevereiro acontecerá a matrícula dos alunos da chamada regular. A convocação dos candidatos da lista de espera ocorrerá no dia 20 de fevereiro.

A Unila oferece 28 cursos de graduação em vários campos do conhecimento, para seleção com base na nota do ENEM e de acordo com critérios das ações afirmativas instituídas pela universidade. O edital divulgado pela instituição apresenta 695 vagas a serem preenchidas por meio do Sisu. Para ver os cursos, vagas e horários de estudo clique aqui: http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=15001.

No Sisu, os candidatos podem escolher até duas opções de curso, informando a ordem de preferência. O estudante pode alterar suas escolhas, sendo validada a última inscrição confirmada. Uma vez ao dia, o sistema calcula a nota de corte para cada curso, com base nas vagas disponíveis e no número de candidatos.