1. Home
  2. Notícias

União empresarial marca posse da nova diretoria do Sindhotéis

União empresarial marca posse da nova diretoria do Sindhotéis
Novo presidente destacou a importância da Gestão Integrada do Turismo, - Foto: Marcos Labanca

A posse da nova diretoria do Sindhotéis foi marcada por muita emoção e união de empresários e lideranças do turismo, na quinta-feira, 1º, no Centro de Capacitação, em Foz do Iguaçu. Neuso Rafagnin assumiu a presidência do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares numa solenidade prestigiada por mais de 150 pessoas. Ele sucede o empresário Carlos Silva.

Em seu discurso, o novo presidente reforçou os compromissos da entidade na defesa firme da categoria e na promoção do Destino Iguaçu visando ao desenvolvimento socioeconômico regional. “Vamos trabalhar para o fortalecimento dos associados e das empresas do setor, com isso contribuiremos para o crescimento de todos”, afirmou o dirigente, que conduzirá a entidade no quadriênio 2018-20121.

Rafagnin também destacou a importância do apoio do Sindhotéis à Gestão Integrada do Turismo, ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e, sobretudo, à base empresarial. “Queremos o associado cada vez mais presente aqui dentro do sindicato, desde as capacitações às ações institucionais como um todo. Juntos, somos mais fortes”, completou.


Solenidade prestigiada por empresários e representantes do Poder Público - foto Marcos Labanca

Presidente do Sindhotéis por três gestões, de 2007 a 2018, Carlos Silva prestou contas dos mandatos e agradeceu aos associados, diretores, colaboradores, dirigentes do turismo, sócios e à família, que ao longo dos anos foram fundamentais para as conquistas da entidade. “Sozinho nada faria. O Centro de Capacitação é um exemplo de que a união concretiza sonhos históricos”, disse sob aplausos do público em pé.

Lideranças – Em nome das 32 instituições que formam o Comtur, o seu presidente, Felipe González, relembrou a frase de Henry Ford destacada na abertura do livro da entidade Memórias – Sindhotéis. “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória”, declarou o presidente do Conselho Municipal de Turismo.


Nova diretoria cumpre mandato de quatro anos - foto Marcos Labanca 

Já o secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, parabenizou o Sindhotéis pela transição entre as presidências. “A união da hotelaria e gastronomia em mais de 40 anos foi inspiradora da Gestão Integrada, que deve permanecer forte porque temos colhido desempenho espetacular no turismo, mas os desafios continuam grandes”, sintetizou.

O evento também foi marcado pela entrega de placas de homenagem aos diretores da gestão 2014-2018, aos colaboradores e à família do ex-diretor-executivo do Sindhotéis, Carlos Tavares (em memória). A solenidade contou ainda com a apresentação do novo diretor-executivo da entidade, Plácido José de Oliveira, e com o lançamento do programa Rota do Turismo, da TV Tarobá e Canal 10.

Completaram a mesa de autoridades o vereador Celino Fertrin, primeiro vice-presidente da Câmara Municipal; a representante da Casa Civil do Governo do Estado, Ivone Barofaldi; e o superintendente de Turismo da margem brasileira da Itaipu Binacional, Alexandre Santos Pacheco.

Veja outras fotos da solenidade de posse da diretoria do Sindhotéis

(Sindhotéis)