1. Home
  2. Notícias

Torneio de pesca ao tucanaré está com inscrições abertas

Torneio de pesca ao tucanaré está com inscrições abertas
Torneio exige dos competidores o "pesque e solte" os peixes - Foto: Divulgação

H2FOZ - Paulo Bogler 

A 5ª edição da Pesca Internacional ao Tucunaré está com inscrições abertas. Consolidado com um dos grandes eventos do gênero, o torneio acontece nos dias 16 e 17 de março e espera reunir em Santa Terezinha de Itaipu pescadores de várias localidades, incluindo equipes da Argentina e do Paraguai.

A pesca ao tucunaré é organizada pela Associação de Pesca Esportiva de Santa Terezinha de Itaipu, com o apoio da administração local. Os organizadores esperam atingir 300 inscrições, número de equipes que participaram do evento no ano passado e quantidade máxima de competidores. Este ano, será permita a inscrição de trios de pescadores, não apenas de duplas, como nas edições anteriores.

A programação do torneio inclui shows musicais, exposições e sorteios de brindes. São estimados R$ 170 mil em prêmios que serão distribuídos nos dois dias do evento. As inscrições para a 5ª edição da Pesca Internacional ao Tucunaré devem ser feitas pelo site da associação de pesca responsável pela promoção da atividade.

Conforme o presidente da Associação de Pesca Esportiva de Santa Terezinha de Itaipu, Rafael Warken, o campeonato estimula o turismo por meio da pesca e conscientização quanto aos cuidados com o meio ambiente, já que o torneio exige que os peixes sejam novamente soltos no rio. “O evento também pratica a consciência ecológica dos pescadores, combatendo o uso de materiais poluentes e predatórios”, diz.

De acordo com a organização da prova, em 2017 participaram equipes de pescadores vindas de 10 estados brasileiros e de outros 5 países.

(Com informações do Departamento de Comunicação de Santa Terezinha de Itaipu)