1. Home
  2. Notícias

Senac EAD marca presença no CIAED

Senac EAD marca presença no CIAED
- Foto: Divulgação

A instituição receberá ainda duas premiações da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) durante o congresso internacional, entre os dias 17 e 21 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR)

O Senac EAD está confirmado para a 23ª edição do Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, o CIAED, a ser realizado de 17 a 21 deste mês, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Especialistas de diversas áreas e modalidades da instituição irão apresentar temas em palestras, e participar de fóruns, debates e mesas-redondas organizados no decorrer do evento.

Durante a cerimônia de abertura do congresso, a instituição receberá dois prêmios da ABED, ambos em segundo lugar: um será o Prêmio ABED Pesquisa e Inovação em Educação a Distância 2017, na categoria Experiência Inovadora, com o trabalho Aplicação do modelo de desenvolvimento de competências na modalidade EAD. Outro será o Prêmio ABED Belas Artes Design para EAD 2017, que destaca os melhores projetos na categoria Inovação em Estética e Design de Interfaces Gráficas para Ambientes de Aprendizagem e Material Didático a Distância.

O Aplicação do modelo de desenvolvimento de competências na modalidade EAD foi um projeto que apresentou competências no curso Aprendizagem Profissional Comercial e Serviços de Supermercado a distância, tendo como metodologia a articulação de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores que colocam o aluno como protagonista de seu aprendizado.

A equipe que o submeteu para avaliação foi composta por cinco profissionais do Senac EAD, no Paraná, entre eles: a analista pleno, Ana Paula Duarte; os instrutores de educação profissional, Claire Stele Marambio Martinez e Luiz Pereira dos Santos; e os analistas Cledes Ferreira da Costa e Pâmella de Carvalho Stadler.

Já o trabalho em Material Didático foi responsabilidade da equipe de Tecnologias Educacionais EAD (TED) do Senac EAD, do Rio Grande do Sul, que desenvolveu um material on-line para o curso técnico a distância em Design de Interiores. Para essa conquista, a ABED avaliou a legibilidade, interatividade, acabamento, ilustrações e acessibilidade do conteúdo. Participaram desse projeto programadores, revisores, editores, pedagogos, designers educacionais, designers gráficos, webdesigners e ilustradora.

Os prêmios organizados pela ABED buscam incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras e de pesquisa em educação aberta, flexível e a distância no Brasil, de modo que possam identificar e valorizar práticas bem sucedidas e de qualidade que sirvam como referência para outros profissionais ou instituições.

Estande – A exemplo de edições passadas, o Senac também terá um estande para apoiar sua equipe no local. O ambiente personalizado estará aberto ao público e profissionais ligados ao ensino a distância interessados em interagir em um ambiente mais informal.

Sobre o Senac EAD
Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 290 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 21 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.  

Serviço
Senac EAD
Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (CIAED)
Data: 17 a 21 de setembro.
Inscrições e programação:
http://abed.org.br/congresso2017/PROGRAMACAO_PRELIMINAR_23CIAED.pdf