1. Home
  2. Notícias

"Primavera" da Unioeste agita Foz com feira do livro, eventos culturais e universitários

Abertura com palestra acontece na próxima segunda-feira - Foto: Divulgação

Paulo Bogler - H2FOZ

A direção geral do campus da Unioeste/Foz (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) anunciou a programação completa da segunda edição da Primavera Universitária. O evento cultural e acadêmico acontece de 18 a 23 de setembro. As atividades são gratuitas, abertas para a participação da comunidade, mediante inscrições prévias.

A programação apresenta a Feira Universitária do Livro, o Encontro de Editores de Periódicos Interdisciplinares, o III Congresso de Tecnologias, Engenharias e Ciências Exatas e a Feira Agroecológica. Durante o encontro acontecem o Encontro de Pós-Graduação, a Jornada Pedagógica, o Encontro Internacional de Letras e as semanas acadêmicas de Pedagogia e Administração.


Primavera Universitária agrega vários eventos que acontecem na Unioeste/Foz - foto Divulgação 

Nos seis dias do evento, estudantes, professores, agentes educacionais e a população em geral poderão participar de apresentações artísticas e culturais, palestras, lançamentos de livros da comunidade universitária e de recreação. Também acontece a Feira das Profissões, que apresenta as potencialidades dos cursos de graduação ofertados pela Unioeste.

O diretor geral do campus da Unioeste/Foz, Fernando Martins, explica que o evento surgiu para congregar vários eventos que acontecem na instituição e para promover a integração com as iniciativas fora do campus. “A Primavera Universitária tem o firme propósito de integrar a comunidade de Foz do Iguaçu e região à universidade”, frisa

Confira a programação completa do evento

Abertura

A solenidade de abertura da 2ª Primavera Universitária acontece segunda-feira (18), às 9 horas, no Auditório Alcibíades Luiz Orlando, no campus da instituição de ensino. O cerimonial será seguido da palestra “Os desafios da ciência e tecnologia”, ministrada pelo professor Dr. Paulo Roberto Slud Brofman, presidente da Fundação Araucária.

Inscrições

Para participar da programação da Primavera Universitária é necessário fazer inscrição nas atividades pretendidas, pois algumas delas têm vagas limitadas. Inscrito, o participante também recebe o certificado concedido pela Unioeste/Foz, sem nenhum custo. Clique aqui para acessar o portal que dá acesso aos diversos sites para inscrição.