1. Home
  2. Notícias

População pode ajudar família Poca a reconstruir casa

População pode ajudar família Poca a reconstruir casa
Doações de materiais de construção são prioridade - Foto: Reprodução

H2FOZ - Paulo Bogler 

Ainda buscando forças para superar a tragédia que foi a perda da pequena Dellaine Elisse Cassiano Poca, de 7 anos, a família Poca conta com a ajuda da comunidade para reconstruir a casa, no bairro Cidade Nova, em Foz do Iguaçu. A residência, móveis e roupas da família foram totalmente destruídos por um incêndio na segunda-feira, 8.

A população pode ajudar doando qualquer quantidade de materiais de construção, como tijolo, areia, cimento, pedra e telha. A prioridade é reerguer a casa. Ajuda na forma de mão de obra também é aceita. Os donativos devem ser entregues na Rua Diamantina, 14, no Jardim Petrópolis, próximo ao Posto de Saúde da AKLP.

“Alguns vizinhos irão ajudar, mas eles também trabalham. Quanto mais pessoas puderem colaborar, melhor, ficamos muito gratos”, explica Jhenyffer de Fátima Claro. Ela informa que a família está abrigada na casa de Mellanie Poca, uma das irmãs mais velhas. São oito pessoas, sendo quatro crianças e menores de idade.

Na internet, amigos da família criaram uma vaquinha para captar recursos em dinheiro. “A intenção é juntar R$ 100 mil para a construção da casa. Qualquer pessoa de Foz ou de todo o Brasil pode contribuir. É só entrar na página nainternet e fazer a doação do valor que puder”, expõe Jhenyffer. Até o momento, a arrecadação atingiu 1,62% do total planejado.

Para fazer doações em dinheiro, clique aqui. As pessoas interessadas em ajudar no trabalho de construção podem ligar para (45) 99960-8932 (Jhenyffer) ou 999801-1969 (George).

Tragédia

Na segunda-feira, 8, por volta das 21h40, um incêndio fulminante queimou a casa da família Poca e atingiu parte do imóvel de um vizinho. Além da morte de Dellanie Elisse Cassiano Poca, outras pessoas que viviam na casa ficaram feridas. As causas do sinistro estão sendo apuradas pela Polícia Civil.