1. Home
  2. Notícias

Polícias do Brasil e Paraguai prendem grupo criminoso na fronteira

Polícias do Brasil e Paraguai prendem grupo criminoso na fronteira
Três presos na operação estavam com mandados de prisão - Foto: Carlos Sossa

H2FOZ - Paulo Bogler 

Em ação conjunta com a PF (Polícia Federal), órgão que ofereceu suporte de inteligência à operação, a SENAD/PY (Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do Paraguai) prendeu em Cidade del Leste integrantes de grupo criminoso que atuava na região Sul do Brasil. Os detidos são acusados de liderar a quadrilha. A prisão foi nesta quinta-feira, 25.

Conforme informações da PF, três detidos possuem mandados de prisão decorrentes das investigações feitas pela polícia brasileira. A prisão ocorreu quando os investigados estavam no Paraguai para reunir-se com um fornecedor e adquirir armamentos. As armas, diz a polícia, seriam empegadas no resgate de um membro do grupo, preso no presídio de Charqueadas, município do Rio Grande do Sul. 

De acordo com a PF, a ação integra iniciativas de cooperação internacional que visam combater os crimes de natureza transnacional e de repressão a atividades criminosas na região da fronteira. “A cooperação internacional é fundamental para alcançarmos melhores resultados", declarou o delegado Eugênio Ricas, Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.

Segundo informaram as autoridades policiais, as atividades que resultaram na prisão da quadrilha foram acompanhadas pelo Oficialato de Ligação da Polícia Federal, em Assunção, capital do Paraguai. 

(Com informações da Divisão de Comunicação Social da Polícia Federa)