1. Home
  2. Notícias

Operação Fronteira Integrada faz grande apreensão de armas e munições na Ponte da Amizade

Operação Fronteira Integrada faz grande apreensão de armas e munições na Ponte da Amizade
Armamento foi encontrado em fundo falso de veículo - Foto: Divulgação

H2FOZ - Paulo Bogler

A história parece sempre repetir-se. O nervosismo durante uma abordagem chama a atenção da fiscalização e dos policiais. Na quinta-feira, 18, por volta das 20h30, aconteceu com um motorista de veículo de placas paraguaias parado em uma operação de rotina na Ponte Internacional da Amizade.

No automóvel, conduzido por um paraguaio de 30 anos de idade, servidores da Receita Federal e policiais do BPFron (Batalhão de Fronteira) e da Força Nacional descobriram um fundo falso. Nele estavam 35 armas de uso restrito das forças policiais e 45 carregadores. Ao ser abordado, o condutor fugiu rumo à Vila Portes, mas foi detido.

As armas apreendidas são 16 pistolas Glock calibre .40, 19 pistolas Taurus calibre 9mm, 19 carregadores Taurus 9mm, seis carregadores alongados Glock 9mm, 20 carregadores Glock .40. Os agentes da Operação Fronteira Integrada também registraram cerca de oito mil munições. O infrator, as armas e as munições foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.


Pistoas e carregadores Taurus estão entre as apreensões - foto Divulgação 

A Operação Fronteira Integrada faz parte o PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras) e visa à atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização que atuam nas fronteiras. A operação enfoca o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos.

A operação reúne agentes e servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFron, Força Nacional de Segurança e Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu).

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal.)