1. Home
  2. Notícias

O Projeto “Música na Avenida” terá sua segunda edição

O Projeto “Música na Avenida” terá sua segunda edição
- Foto: Divulgação

“O Música na Avenida”, um projeto desenvolvido pelo músico Noel Silva, está de volta com primeira apresentação marcada para dia 23 deste mês.

As apresentações serão gratuitas e terão duas horas de duração, a partir das 10h, aos sábados pela manhã.

A banda Noel Silva & Company é composta pelo músico e professor Noel Silva, voz e violão, Luiz Gustavo, guitarra e viola e Pâmela Dreyer, 14 , aluna de Noel há sete anos, integra a banda com voz e violão.

Três shows já estão marcados. O primeiro será no dia 23, próximo, na Avenida Fagundes Varela, Vila Portes, em frente á empresa Sacaria Iguaçu. A segunda apresentação esta marcada para o dia sete de outubro, na Avenida Brasil, em frente á loja Calce Pague.

O terceiro show será dia 11 de outubro, na Rua Almirante Barroso, em frente a papelaria Encopel. Este show, excepcionalmente, não será realizado no sábado e sim numa quarta-feira, por conta das comemorações do dia das crianças.

Repertório


Quem estiver circulando pelos locais de apresentação vai assistir um show eclético, bem ao gosto popular. O repertório vai de músicas de mensagens, como Meu Barquinho, composição de Moyses Cleiton, passando pelo sertanejo de raiz, com uma boa viola chorona, chegando á clássicos da jovem guarda, do pop rock e sertanejo universitário. Só para dar uma prévia, estão escolhidas pelos artistas músicas como, “A Flor e o Beija Flor”, composição de Juliano Tchula e Marilia Mendonça e o hit do momento, “despacito”, do cantor e compositor, porto-riquenho, Luis Fonsi, interpretado por Pâmela Dreyer.

O Projeto

Noel Silva, músico que contabiliza 37 anos de carreira, realizou a primeira edição do “Música na Avenida” em 2016. O projeto cultural de Noel, foi selecionado em edital para financiamento com recursos do Fundo municipal de Cultura.

Este ano, o músico está realizando o projeto através de patrocínios de empresas privadas locais. “Quis dar continuidade ao projeto”, declarou o músico. Segundo ele, o trabalho foi bem recebido pelas pessoas onde foram realizados os shows.” Muitos que estiveram de passagem, pararam para ouvir as músicas e cantar com a gente, principalmente as canções mais antigas. Nosso objetivo é fazer todo ano”, concluiu Silva.

Ao todo serão seis apresentações e, destas, três ainda estão com a agenda aberta para definir os locais. As empresas interessadas em apoiar o projeto “ Música na Avenida”, contratando um show para ser realizado na rua ou avenida de seu estabelecimento comercial, pode entrar em contrato com Noel Silva.

As empresas que já estão apoiando o projeto são: Sacaria Iguaçu, Loja Calce pague, papelaria Encopel e Panorama Materiais de Construção.