1. Home
  2. Notícias

Mais águas vão rolar

Mais águas vão rolar
Labanca, Felipe, Renata, Douglas, Daniela, Alexandre e Paulo - Foto: Marcos Labanca (com ajuda do temporizador)

* Alexandre Palmar

Em pleno sábado de carnaval, a trupe do H2FOZ baixou no Marco das Três Fronteiras, um dos lugares mais singulares do mundo, para trazer novidades a Foz do Iguaçu. Lá, no encontro dos rios Paraná e Iguaçu, fizemos nossa primeira live. Uma estreia no mínimo inusitada. Para alguns, hora de quebrar a timidez; para algumas, hora de rir litros. Clique aqui para assistir.

Antes da transmissão ao vivo, estava tudo programado para ser algo rápido, de sete a dez minutos. Mas o papo estava bom, e a gente perdeu a noção do tempo e se empolgou um pouco demais. Ficamos quase meia hora jogando conversa fora. Por isso vai aqui um “resumão” do que rolou e terminou com um gato preto visitando-nos (#¿miedo or suerte¿).

Criado 2003, o H2FOZ completa 15 anos em 2018. No ano passado, atualizamos a linha editorial e intensificamos a produção de conteúdo próprio, sempre com assuntos de interesse da comunidade. Aliás, diga-se de passagem, parte dela feita em vídeo. Dá um trabalhinho, porém o resultado é tremendo. O prazer pela nova experiência, então, nem se fala.


Uma verdadeira bagunça organizada, pero no mucho, no Marco das Três Fronteiras - Foto: Marcos Labanca

Logo começamos a colher resultados, como aumento na audiência e maior presença nas redes sociais. Agora chegou a hora de dar mais um passo. Daí o motivo de fazer aquela “bagunça” toda no Marco das Três Fronteiras, para anunciar a chegada das lives em nossa página no Facebook, agora em fevereiro, além de um “programa”, em março.

Para integrar o time, chamamos as jornalistas Daniela Valiente e Renata Thomazi. Elas darão graça aos comedidos Alexandre Palmar (editor), Paulo Bogler (repórter), Marcos Labanca (repórter fotográfico), Douglas Furiatti (revisor), Felipe Provin (repórter cinematográfico e editor), Wemerson Augusto (conselheiro editorial). Isso sem falar do Lucas Marcoviz (Astronauta), Adriano Mormul (MSWI) e André Bernardes (Efex Contabilidade).

Além da maior presença em vídeos, anunciamos a produção de conteúdos patrocinados, a retomada da atualização semanal da seção Planeta Foz – um espaço de conteúdo comunitário atemporal, complementar às notícias do dia a dia. Nele temos história, cultura, ensaios, enquetes, entre outros experimentos.

Tudo tem sido possível graças aos patrocinadores do H2FOZ. A vocês, nosso muito obrigado. E a você, leitor e telespectador, um salve apertado; e diga, please, o que está achando de tudo isso. O que importa para você? No mais, viva e deixe rolar. Afinal é carnaval e temos muito trabalho para fazer.

* Alexandre Palmar é editor do H2FOZ.