1. Home
  2. Notícias

Livro aborda Plano Diretor de Foz

Livro aborda Plano Diretor de Foz

Os acadêmicos do curso de Direito da Unioeste/Foz realizam nesta quarta-feira (13) o pré-lançamento do livro “Os Instrumentos Urbanísticos Jurídicos no Novo Plano Diretor de Foz do Iguaçu”. A cerimônia de lançamento começa às 19 horas, no miniauditório da universidade.

O livro é resultado de um ano de pesquisas e debates acadêmicos e apresenta uma análise crítica sobre a adequação dos novos instrumentos urbanísticos e jurídicos previstos na Lei Complementar nº 171/2017, o Novo Plano Diretor de Foz do Iguaçu, ao Estatuto da Cidade e à Constituição Federal.

O Plano Diretor detalha prioridades, como a mobilidade urbana, com integração dos sistemas de transporte, a criação de eixos de desenvolvimento e a ocupação de vazios urbanos do município.

A produção foi organizada pelo professor Dr Júlio César Garcia. Durante a cerimônia de apresentação da obra, os autores farão considerações sobre os principais tópicos abordados. O projeto foi desenvolvido com apoio do curso de Direito, Centro de Estudos em Sustentabilidade e Grupo de Estudos em Direito Ambiental, Internacional e Sustentabilidade.

SERVIÇO

Pré-lançamento do livro “Os Instrumentos Urbanísticos Jurídicos no Novo Plano Diretor de Foz do Iguaçu”

Data: 13/12/2017, às 19 horas

Local: miniauditório da UNIOESTE Foz do Iguaçu

(Assessoria)