1. Home
  2. Notícias

Inscrições abertas para o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste do Paraná

Inscrições abertas para o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste do Paraná
- Foto: Divulgação

Evento aborda tecnologias para modernização das Prefeituras e desenvolvimento dos municípios da região

A Rede Cidade Digital (RCD) e a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (ASSESPRO-PR) realizam no dia 26 de Julho, em Foz do Iguaçu, o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense, evento gratuito para servidores públicos com objetivo de tratar de desenvolvimento e modernização das administrações municipais por meio de investimentos em tecnologia.

O Fórum abre as atividades do Paraná TIC, principal evento do setor de tecnologia da informação do Estado. Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é levar informações e conhecimento aos gestores sobre como inovar e dar mais eficiência no atendimento aos cidadãos ao mesmo tempo em que aproxima Prefeituras do mercado interessado nos pequenos e médios municípios. “Proporciona a troca de experiências e estimula que ideias para resolver diversos problemas urbanos sejam implementadas, promovendo o desenvolvimento socioeconômico das cidades por meio da tecnologia”, observa.

O Fórum abordará políticas públicas, soluções de mercado e modelos em andamento nas localidades da região. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br/.  

Para o presidente da Assespro-PR, Adriano Krzyuy, o Fórum complementa as atividades do Paraná TIC, que visa fomentar a geração de negócios e aumentar a competitividade das empresas do Paraná. “Aproxima os municípios das empresas que tem soluções para a área pública e também para que os gestores possam conhecer as tecnologias disponíveis”, afirma Krzyuy, destacando os potenciais e impactos da tecnologia na economia do país.

Paraná TIC – O evento, anualmente organizado pela ASSESPRO-PARANÁ, chega a sua sexta edição e abordará a tecnologia da informação e comunicação com base em Digital Business e a integração latino-americana. Além de conferências conduzidas por especialistas nacionais e internacionais, o Paraná TIC engloba grupos de trabalho, eventos de relacionamento, hackathon temático e rodadas de negócios internacionais.