1. Home
  2. Notícias

Iluminação da Barragem de Itaipu será especial neste sábado

Iluminação da Barragem de Itaipu será especial neste sábado

Com apresentação circense e teatral, o evento "Energia de Natal" será gratuito para moradores de Foz e região.

A Iluminação da Barragem de Itaipu será especial neste sábado (23), antevéspera de Natal. O evento Energia de Natal oferecerá apresentações culturais antes do acendimento das luzes da barragem, que pode ser observado a partir do Mirante Central da usina. A atração extra é resultado de uma parceria entre a binacional, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

O evento começará um pouco mais cedo que o horário convencional da Iluminação da Barragem neste período do ano. Em vez de 21h, os visitantes partirão do Complexo Turístico Itaipu às 20h. A entrada é gratuita para moradores de Foz do Iguaçu e da região lindeira ao Lago de Itaipu, mediante comprovação de endereço. Para os demais turistas, o valor do ingresso é de R$ 22.

A Trupe Luz da Lua abre o Energia de Natal com apresentações circenses. Na sequência, o grupo teatral Parabolé apresenta a peça Procura-se um Papai Noel. A espetacular iluminação da barragem encerra a noite.

O Energia de Natal foi concebido para aproximar a comunidade de Itaipu e oferecer mais uma opção festiva nesta época. A atividade complementa os atrativos do Natal de Foz 2017, promovido pela Prefeitura, Itaipu e outros parceiros. Desde novembro, foram oferecidas uma série de apresentações culturais gratuitas à comunidade no Gramadão da Vila A, onde a agenda encerrou no último final de semana, e na Praça da Paz, local em que a programação prossegue até sexta-feira (22).

Mais informações sobre o evento Energia do Natal:
• A gratuidade do evento é restrita aos moradores da região trinacional (veja quais cidades fazem parte do “ingresso comunidade” acessando o link: https://www.turismoitaipu.com.br/pt/desconto-para-moradores,  é necessária a apresentação de comprovante de residência). Para os demais, o ingresso será o mesmo da Iluminação da Barragem;
• Não é permitida a entrada de carros particulares. O transporte até o Mirante Central será feito com os ônibus do Complexo Turístico Itaipu, com saída do Centro de Recepção de Visitantes (Avenida Tancredo Neves, nº 6702);
• É preciso chegar com 30 minutos de antecedência para retirada dos ingressos e embarque, ou seja, até as 19h30.
• As vagas para o passeio são preenchidas conforme a chegada e estão sujeitas à lotação.

(Itaipu Binacional)