1. Home
  2. Notícias

Iguassu CVB participa de ações estratégicas no Festival das Cataratas

Iguassu CVB participa de ações estratégicas no Festival das Cataratas
- Foto: Divulgação

Convention tem atuação especial em várias atividades do evento

O Iguassu Convention & Visitors Bureau está com participação ativa no Festival das Cataratas das Cataratas, que inicia nesta quarta-feira, 28, em Foz do Iguaçu. Parceiro estratégico do evento, o Iguassu CVB participa diretamente do 3º Salão Mice Cataratas, de reunião do Paraná Convention Bureaux, do Programa de Benchmarking, de reunião com a operadora AZUL Viagens, além de recepcionar o público em seu estande.

Promovido pelo Festival em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Fecomércio, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu CVB, o Mice (Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras) envolve organizadores, promotores e fornecedores de eventos para debates e troca de experiências sobre tendências na seleção de cidades-sedes e organização de eventos associativos.

Na quinta-feira (29) serão promovidas palestras e painéis sobre diferentes temáticas, entre elas “As Normas Técnicas da Organização de Eventos”, “As Três Fronteiras do Incentivo”, “Eventos – Os Desafios que vem por aí”, “Centro de Convenções – Visão Internacional/Atuação Nacional/Ação Regional”, “Mercado de Eventos do Brasil – Realidade e Tendências” e “Paraná Turístico 2026: Pacto para um Destino Inteligente”.

Com atividades no Rafain Palace Hotel & Convention, o 3º Salão Mice Cataratas encerra na sexta-feira (30) com uma rodada de negócios. Depois os participantes seguem comitivas para visitas de inspeções aos equipamentos de eventos parceiros do Festival das Cataratas e passeio pelos atrativos turísticos da região.

Paraná CVB – A reunião do Paraná Convention Bureaux, entidade que reúne os CVBx paranaenses, será realizada nesta quinta-feira, 29, às 9 horas, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Na pauta, entre assuntos internos da instituição, será abordado sobre a realização de um road show que promoverá cinco destinos participantes: Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

Rota das Emoções

Participantes da Rota das Emoções em reunião no Comtur - Foto: Filipe Lafuentes 


De 27 de junho a 2 de julho, o Iguassu CVB está apoiando e recepcionando a visita de familiarização liderada pelo Sebrae Maranhão. A Rota das Emoções é um caso peculiar de gestão e participação em um projeto turístico que envolve três estados. A comitiva é composta por 23 participantes dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

A comitiva percorrerá os atrativos do destino, bem como realizará um programa de benchmarking com os mesmos. Os focos de observações dos participantes estarão relacionados com a governança local e regional, ordenamento e gestão do Destino turístico, promoção integrada, inovações, sustentabilidade e diversificação de produtos e atrativos.

Estande – O Iguassu Convention & Visitors Bureau também estará presente no Festival das Cataratas com estande para atendimento aos clientes e parceiros do Destino Iguaçu e também aos associados e à imprensa convidada. O espaço contará com a presença do personagem Quati das Cataratas, no dia 29, das 17h às 19h, para divulgar o perfil do Visite Iguaçu.

AZUL Viagens – Já na manhã desta quarta-feira, 28, o Iguassu CVB participou de uma reunião com a operadora AZUL Viagens, juntamente com demais parceiros do setor de turismo local, entre hotéis, atrativos turísticos e receptivo. A equipe apresentou os números produzidos para o Destino e novos projetos que podem ser realizados para a promoção da região e dos parceiros locais no portfólio da AZUL Viagens.