1. Home
  2. Notícias

Último dia de folia tem Canja do Galo Inácio e Carnaval da Saudade

Último dia de folia tem Canja do Galo Inácio e Carnaval da Saudade
Festa popular reúne públicos de todas as idades - Foto: Marcos Labanca

H2FOZ - Paulo Bogler 

No último dia do Carnafalls 2018, nesta terça-feira, 13, os iguaçuenses e turistas que estão na cidade poderão cair na folia e repor as energias, não necessariamente nesta ordem. É que, juntamente com o Carnaval da Saudade, será servida a tradicional Canja do Galo Inácio, na esquina das ruas Marechal Deodoro e Quintino Bocaiuva, no centro.

A “finaleira” do carnaval de rua contará com concurso para escolher os blocos e os foliões mais animados. A festa, para pessoas de todas as idades, embalada pela banda Sabbana, irá das 15h às 22h, sem a cobrança de ingresso. À passarela mais democrática do samba de Foz do Iguaçu, o público poderá levar cadeiras, bebidas e alimentos.  

Às 17 horas começará a ser servida a Canja do Galo Inácio, iniciativa que todos os anos encerra a programação carnavalesca no município. Preparada por voluntários, a refeição repõe as energias dos foliões e também ajuda projetos sociais. As porções da canja são vendidas no espaço em que acontece o Carnaval da Saudade e custam R$ 5.


Tradicional canja repõe energia dos foliões e ajuda projetos sociais - foto Marcos Labanca

A Canja do Galo Inácio está na 18ª edição. Neste ano, a intenção é comercializar cinco mil pratos e superar o total de vendas de 2017. A renda obtida com a ação será repassada para a ONG Aldeias Infantis, que atua na proteção à criança e ao adolescente. A equipe de produção e venda da canja é coordenada pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu.

Agenda

A população da região do Morumbi também poderá cair na folia sem sair do bairro. A partir das 17 horas, acontecerá a matinê na Praça 7 de Setembro, com a banda Ultravioleta. O Carnafalls 2018 terá ainda apresentações do Afoxé Ogum Funmilaiyó, Onças do Bem, Comparsa Império (Ciudad del Este), La Comparsa Selva Noche Luna (Puerto Iguazú) e Maracatu Alvorada Nova, às 21 horas, no Parque de Eventos Charrua. A entrada nos eventos é gratuita.