1. Home
  2. Notícias

Foz sedia Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense

Foz sedia Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense
- Foto: Divulgação

Evento reúne prefeitos e gestores da região para tratar de inovações no serviço público


Prefeitos, gestores e vereadores participam na quarta-feira (26) do II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR). O encontro será realizado no Parque Tecnológico Itaipu e abre as atividades do Paraná TIC, principal evento do setor de tecnologia da informação do Estado. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas até a próxima segunda-feira, às 12 horas, somente pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br

Para o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin (Teixeirinha) e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), o evento é importante para fomentar a modernização das Prefeituras da região. Na opinião dele, não existe outro caminho para maior controle de gestão e eficiência da administração municipal se não pela implantação de ferramentas tecnológicas. “Não podemos ficas mais reféns do sistema antigo. Hoje em dia o mundo está cada vez mais conectado e nós temos que estar atualizados nessa questão. Não há para onde fugir. Essa informação que teremos será importante para desenvolver os nossos municípios”, afirmou o prefeito.

O diretor da RCD, José Marinho, reforça que o objetivo do encontro é promover a troca de experiências e facilitar a implantação de iniciativas digitais nos pequenos e médios municípios. O Fórum terá a apresentação de modelos em andamento em Foz do Iguaçu, Guaíra e Cascavel, focadas em otimização de áreas como Saúde, Gestão e Comunicação com os cidadãos. Além de soluções de mercado, o coordenador de Ciência e Tecnologia do Paraná, Evandro Razzoto, também participa do Fórum abordando as políticas públicas de fomento ao desenvolvimento socioeconômico das localidades por meio da inovação dos processos. “O objetivo é tratar de ferramentas que visam reduzir custos, aumentar a arrecadação e dar mais eficiência no atendimento ao cidadão. As cidades digitais e inteligentes proporcionam também crescimento econômico e, principalmente, melhoram a vida das pessoas”, resume o diretor da RCD.

Um levantamento feito pela RCD mostra que quase 80% dos prefeitos no Oeste do Estado incluíram nos planos de governo, protocolados junto ao Tribunal Superior Eleitoral, propostas de investimentos em tecnologia para melhorar algum setor da administração municipal. “Reflete a demanda social. As pessoas conectadas querem encontrar facilidades que o meio oferece também no setor público, que ainda atua, na grande maioria, com métodos analógicos e burocráticos”, completa Marinho.

O II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense tem o patrocínio da Exati Tecnologia e apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Associação dos Municípios Oeste do Paraná (AMOP).


Serviço:

II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense

26 de Julho, em Foz do Iguaçu
Início: 8h30
Local: Parque Tecnológico do Itaipu
Inscrições gratuitas para servidores públicos


http://forum.redecidadedigital.com.br/foz