1. Home
  2. Notícias

Foz recebe franquia gaúcha de calçados e acessórios

Foz recebe franquia gaúcha de calçados e acessórios
Empresário iguaçuense será o primeiro franqueado da rede no Paraná - Foto: Divulgação

Maior franquia de calçados e acessórios multimarcas do Rio Grande do Sul, a Lojas Calci chega neste ano ao Paraná. A expansão irá acontecer a partir de Foz do Iguaçu, onde a primeira unidade deve ser aberta ainda no primeiro semestre.

A empresa conta desde o final de 2017 com um Desenvolvedor de Área para Expansão no Estado. Faisal Ismail atua no ramo de franquias há 10 anos, e será o primeiro franqueado de Foz do Iguaçu. Ele também será responsável por tocar o projeto de abertura de novas lojas em outras regiões do Paraná. “O Estado tem importância estratégica por sua localização. São 599 municípios em um Estado que tem uma das economias mais sólidas do país”, observa.

Para Ismail, o modelo de franquia oferece segurança para o paranaense investir. “Temos regiões com grande potencial e mercado para expansão”, afirma.

O objetivo da franquia é contar com 52 unidades inauguradas nos próximos 48 meses em cidades acima de 50 mil habitantes. “Estamos com três contratos em fase final e pelo menos outras dez negociações em andamento”, conta.

Lojas Calci

Criada há quatro anos, a Lojas Calci nasceu no interior do Rio Grande do Sul. Fundada pelos empresários Nilton Colombo e Antonio Carlos Diel, tem 20 lojas em diversas regiões do RS – sendo que seis delas foram abertas em 2017. A meta é inaugurar 36 novas unidades em 2018, iniciando as operações ainda em Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Como ser um franqueado?

Não precisa ter experiência no ramo de calçados ou de varejo para ser um franqueado Lojas Calci. O que a franquia procura são pessoas que tenham o objetivo de empreender, de oferecer um serviço de qualidade ou, ainda, perpetuar seu negócio já existente no ramo.

(Assessoria)