1. Home
  2. Notícias

Foz do Iguaçu recebe Convenção e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Foz do Iguaçu recebe Convenção e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade
Convenção Braztoa 2015 - Foto: Divulgação

A BRAZTOA vai reunir seus associados em Foz do Iguaçu, entre os dias 29 e 31 de outubro, para a realização da Convenção Braztoa 2017, Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018 e SEEDS (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), em parceria com o Recanto Cataratas Thermas Resort &. Convention e Itaipu Binacional.

A Terra das Cataratas, que tem uma nata vocação turística, recebe as empresas associadas à BRAZTOA, que representam cerca de 90% das viagens comercializadas no país, por saber a importância da proximidade com esses profissionais, além da atividade turística e o desenvolvimento econômico, social e sustentável que ela acarreta.

“Receber a Convenção e o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018 em Foz do Iguaçu, além de ser uma honra, é a confirmação de um destino que, além de ser um dos mais importantes do país, cresce ano a ano, tanto em números de visitantes de lazer quanto corporativos, e se destaca por sua característica trinacional. A Fundação Parque Tecnológico Itaipu, gestora dos atrativos que compõe o Complexo Turístico Itaipu, tem neste evento a certeza de poder não somente mostrar suas atrações, mas principalmente confirmar sua vocação: transformar o turismo, fazendo com que gere receita e desenvolvimento”, disse Alexandre dos Santos Pacheco, da Itaipu Binacional.                   

Dinâmica, a programação preparada pela BRAZTOA traz o SEEDS: Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável, no dia 29 de outubro, às 16h, no auditório da Itaipu Binacional. O projeto, que faz parte do Programa Braztoa de Sustentabilidade, consiste em palestras e debates ministrados pelos jurados do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, composto por profissionais que representam instituições de expressão no Brasil e no exterior, com o objetivo de ampliar a compreensão da indústria do turismo — e do próprio turista — a respeito da sustentabilidade, além dos cuidados com a perenidade dos negócios nos quesitos econômicos, sociais e ambientais.

 Os holofotes do evento estão voltados para a noite do dia 30 de outubro, quando a acontecerá a cerimônia que destacará o vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018, que reúne na banca julgadora nomes como Alexandre Garrido (ABNT), Ariane Jane (Global Ecotourism Network), Caco de Paula (Agência Auá Brasil), Federico Asper (Espertise Investigación), Helena Costa (UNB), Isabel Barnasque (Ministério do Turismo), Jessica Kobayashi (SENAC) e Mariana Aldrigui (USP).

Para completar, acontecerão passeios para importantes pontos turísticos locais, como o Marco das Três Fronteiras, o Complexo Itaipu Binacional e Cataratas do Iguaçu.

Entre os associados confirmados até o momento, estão: Asia Total, Bahia Travel, Banco Daycoval, BWT Operadora, Century Travel, Doubleem, Ifaseg, Intercontinental, JVS Operadora Turística, Litoral Verde, Mercatur, Procolombia, Queensberry, Raidho, Transeuropa, Transmundi Viagens, Turnet, Velle, Viagens Master e Voetur.

“Planejamento e networking são palavras-chave para o sucesso dos negócios e é para isso que a Convenção Braztoa é programada anualmente: para falar sobre o segmento e discutir ações já planejadas – e outras que podem surgir - para 2018, além de ser uma oportunidade de relacionamento entre os associados e uma imersão nas atividades que a Associação oferece”, disse Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.

A Convenção Braztoa 2017 conta com patrocínio: Itaipu Binacional. Parceiro anfitrião: Recanto Cataratas Thermas Resort &. Convention. Apoio: Gol, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Grupo Cataratas, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade conta com patrocínio: Argentina e Itaipu Binacional. Parceiro anfitrião: Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Apoio: Senac, Gol, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Grupo Cataratas, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu. Parceiros Institucionais: Ministério do Turismo, ONU Meio Ambiente, Organização Mundial do Turismo (OMT). Parceiros de Mídia: Brasilturis, Diário do Turismo, Mercado & Eventos, Panrotas e Travel3. Consultoria: Eccaplan.

 (Assessoria)