1. Home
  2. Notícias

Exposição Human Bodies termina temporada nesta segunda

Exposição Human Bodies termina temporada nesta segunda
Human Bodies-catuai palladium - Foto: Kiko Sierich

A atração inédita no Shopping Catuaí Palladium apresenta nove corpos completos e órgãos reais em plastinação de maneira didática para os visitantes

Depois de quatro meses de sucesso, a “Exposição Internacional Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano”, vista por mais de 40 milhões de pessoas em diferentes países do mundo, termina sua temporada no Shopping Catuaí Palladium nesta segunda-feira, 31 de julho. Produzida pela ArtBHZ Produtora, a atração inédita em Foz do Iguaçu reúne nove corpos completos e órgãos reais em plastinação, além de algumas espécies de animais. A exposição está localizada próxima da Praça de Alimentação (Piso L2) e abre das 14h às 21h.

O que é a exposição - O acervo da exposição apresenta nove corpos reais, em poses inusitadas e numa visão tridimensional da espécie humana, ilustrando os sistemas numa forma dinâmica. São corpos completos, de pessoas chinesas que doaram antes de sua morte, para que fossem utilizados para fins educativos e científicos. Submetidos ao método da plastinação, estão expostas, mostrando as maravilhas que existem dentro do corpo humano. Alguns corpos destacam-se por estarem em posições esportivas, como é o caso da acrobata e do tenista.

A exposição reúne ainda cerca de cem espécimes de órgãos com objetivo de que os visitantes conheçam a fundo a estrutura de cada sistema – um mergulho por pele e ossos, dos pés à cabeça. Será possível compreender doenças de uma maneira nova e também esclarecer os danos e lesões causados por problemas de saúde, como obesidade, artrite, câncer de mama e tabagismo, por exemplo, aos órgãos. Espécies de animais também estarão expostas, trazendo um fator ainda mais intrigante à mostra: nossas semelhanças e diferenças.