1. Home
  2. Notícias

Equipe de Foz grava cenas de Paddington 2 nas Cataratas

Equipe de Foz grava cenas de Paddington 2 nas Cataratas

H2FOZ - Paulo Bogler

As Cataratas do Iguaçu estão novamente nas telas de cinema de todo o mundo, agora como cenário para tomadas de Paddington 2. A coprodução inglesa e francesa estreou em circuito internacional nesta quinta-feira, 1º. Participam do elenco atores renomados, como Hugh Grant. Os brasileiros Bruno Gagliasso e Márcio Garcia fazem a dublagem para a versão nacional.

A novidade desta vez está na produção das imagens, feitas no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu. Profissionais iguaçuenses da empresa de drone SkyTakes integraram a equipe dirigida pelo inglês Tim Webber, vencedor do Oscar 2014 de melhores efeitos especiais, com o filme Gravity. Webber também participou de outras grandes produções, como Avatar e Batman.


Equipe durante gravação do filme

A equipe de Foz do Iguaçu reuniu Andrea Steiner (coordenadora de produção local), Arthur Vieira (operador de câmera do drone) e o fotógrafo e documentarista Alexandre Marchetti (câmera auxiliar para efeitos 3D). Eles dividiram o trabalho com a Houston Producciones SRL, FlycamPY e Renovatio Films, do Paraguai, por meio de contrato com a produtora argentina Red Creek.

Conforme Andrea Steiner, as gravações nas Cataratas do Iguaçu duraram sete dias, em maio de 2017, envolvendo 30 profissionais de vários países. “Fizemos parte da primeira equipe, que fez as imagens com o drone a partir de uma câmara Red Helium 8K para cinema.  Trabalhamos em parceria com as equipes do Paraguai, que possuem o drone grande, de alta tecnologia”, explica.

Mudança de lado

Steiner conta que inicialmente as gravações estavam previstas para acontecer na parte argentina das Cataratas do Iguaçu. Devido a questões burocráticas e incompatibilidade de datas, os produtores de Paddington 2 decidiram gravar no Brasil. “O apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade em Foz foi fundamental para o trabalho acontecer”, revela.

A produtora diz que as principais dificuldades para as filmagens foram as condições climáticas da época e o horário reduzido para a produção. “Foi um período de muita chuva e clima muito instável”, frisa. “Para não interferir no horário de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, fazíamos as imagens de manhã, até às 9 horas. Retornávamos no final da tarde, podendo usar alguns pontos do parque”, informa.

O filme

Filme de continuação, Paddington 2 tenta repetir o sucesso internacional da primeira película, que tinha a atriz Nicole Kidman como principal vilã. O ursinho Paddington agora vive com a família Brown em Londres (Inglaterra). Ele quer dar um livro para sua tia Lucy, que está fazendo aniversário de 100 anos.

Para comprar o livro, Paddington se submete a diferentes tipos de trabalho, envolvendo-se em grandes confusões. Entretanto o livro é roubado e o ursinho é acusado pelo furto. Começam então muitas aventuras protagonizadas por Paddington, seus amigos e familiares para encontrar o verdadeiro ladrão.

Assista ao trailer em inglês (cena nas Cataratas do Iguaçu)

http://m.imdb.com/title/tt4468740/videoplayer/vi3045242905?ref_=m_tt_ov_vi 

Ou em português.

https://www.youtube.com/watch?v=bZnJcWhkwJw e