1. Home
  2. Notícias

Diretora de Pela Janela participa de sessão e debate sobre o filme em Foz

Diretora de Pela Janela participa de sessão e debate sobre o filme em Foz
Filme está nos cinemas e foi exibido em festivais nacionais e internacionais - Foto: Divulgação

H2FOZ - Paulo Bogler 

A diretora do filme Pela Janela, Caroline Leone, participa de sessão especial sobre a película neste sábado, 20, às 20 horas, no Cine Cataratas, no JL Shopping de Foz do Iguaçu. A obra estreou nesta semana nas principais salas de cinema do país e já foi exibida em vários festivais nacionais e internacionais, como na Holanda e Cuba.  

O filme tem uma relação direta com a fronteira trinacional. A personagem Rosália, interpretada pela atriz Magali Biff, é uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em uma fábrica de São Paulo. Demitida, deprimida, viaja de carro para Buenos Aires, Argentina, com o irmão José, papel de Cacá Amaral.

“Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, iniciando uma jornada de libertação e transformação interior”, explicam os produtores do filme. Uma das cenas que retratam a nova dimensão da personagem foi gravada nas Cataratas do Iguaçu, na Garganta do Diabo, no lado argentino.


Cena de Rolália, personagem de Magali Biff - foto Divulgação 

Frustrada com recentes experiências pessoais, Rosália é o mau humor em pessoa. Entretanto, ao percorrer cerca de 2.200 quilômetros com o familiar, surge um sopro de alegria pelo contato com a natureza e as paisagens deslumbrantes que encontra no caminho. O obra de ficção é uma correalização brasileira e argentina.

No final de dezembro de 2017, Pela Janela ganhou o Prêmio Coral de Contribuição Artística, no Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana, Cuba.

Nos cinemas, os ingressos para as sessões do filme custam R$ 6 (meia) e R$12 (inteira).

Ficha técnica

Dirigido por Caroline Leone, Pela Janela tem a produção de Sara Silveira, Hernán Musaluppi e Natacha Cervi. A direção de arte é de Juan Giribaldi. No elenco do filme estão Magali Biff, Cacá Amaral, Rony Koren e J. Barros. A produtora é Dezenove Som e Imagens.