1. Home
  2. Notícias

Centro cultural abre inscrições para cursos de arte

Centro cultural abre inscrições para cursos de arte
Oficinas acontecem no Teatro Barracão - Foto: Marcos Labanca

H2FOZ - Paulo Bogler

A associação cultural Casa do Teatro está com inscrições abertas para cursos de formação artística. São oficinas nas linguagens de teatro, balé, violão, street dance (dança de rua) e jazz, ministradas por professores e arte-educadores com experiência. As aulas acontecem no Teatro Barracão, espaço situado na Praça da Bíblia, na região do Jardim São Paulo.

Podem participar pessoas de todas as idades. As turmas são divididas em faixas etárias, destinadas aos públicos infantil, juvenil e adulto. A coordenação dos cursos também faz uma avaliação dos alunos para verificar o nível de conhecimento e habilidade, nos casos em que o participante já possui experiência e atuação em artes.

A formação acontece durante o ano inteiro, abrangendo conteúdos teóricos e práticos. No segundo semestre, são intensificadas as práticas para a montagem de espetáculos em cada uma das linguagens artísticas. Os trabalhos dos alunos são apresentados para os familiares e a comunidade durante o evento denominado Mostra da Cidadania.

Conforme a atriz e professora Valentina Rocha Virginio, da Casa do Teatro, a associação atua há mais de 15 anos na área de formação e iniciação artística. “Revelamos talentos em todos esses anos. Mais que isso, a arte transforma vidas e descobre o que há de mais poético nas pessoas. Por isso convidamos a todos para compor o nosso time”, pontua.

Inscrições

Para inscrever-se, basta dirigir-se até o Teatro Barracão com cópia dos documentos pessoais. Menores de idade devem ser acompanhados dos pais, mães ou responsáveis. Conforme a coordenação da Casa do Teatro, há alternativas de preços e bolsas para as oficinas, de acordo com a realidade de cada aluno.

Oficinas de Arte no Teatro Barracão

Local: Avenida República Argentina, 4.331 – Praça da Bíblia

Telefone: (45) 3901-3206 e 3525-2983

www.facebook.com/casadoteatro.arteecultura