1. Home
  2. Notícias

Consumidores fazem a festa com descontos no Black Friday Shopping China

H2FOZ - Da redação
Fotos: Marcos Labanca

As promoções da Black Friday estão atraindo multidões de turistas nas Três Fronteiras de olho em produtos com valor ainda mais baratos do que de costume. O Shopping China, em Ciudad del Este, apenas no primeiro dia da promoção recebeu milhares pessoas interessadas em aproveitar o preço mais acessível das mercadorias importadas. As promoções permanecem até este domingo (26).


Este foi o caso da família de Vera Lúcia Bento, 54 anos, psicóloga e moradora da cidade de Itajaí (SC). Ela e o esposo se programaram para fazer a viagem a Ciudad del Este pois estavam com a intenção de comprar um forno. "Eu achei o produto que estava querendo há muito tempo e ganhei um bom desconto", conta. O motivo da viagem é especial: "Estou fazendo uma cozinha nova na minha casa, e os preços estão muito atraentes".

Esta não é a primeira vez que Vera deixa o estado catarinense para fazer compras no Paraguai. A psicóloga afirma que na loja é possível encontrar de tudo sem precisar ficar visitando outros lugares e que já está acostumada a fazer compras no Shopping China. Como cliente fiel ela garante que "aqui realmente é um lugar que eu encontro de tudo e o preço é sempre bom, quando não é eu peço um desconto e eles dão".  


A comerciante de Hernandarias (PY), Perla Clara Araújo, 52 anos, conta que mesmo morando na região, ela aproveitou os descontos da Black Friday do Shopping China para comprar cremes e perfumes. Perla explica que decidiu comprar no China porque sabia que iria encontrar todas as mercadorias de perfumaria que estava precisando. "Vale muito na verdade. O preço está muito bom", afirma.


Wender Henrique de Oliveira, de 32 anos, é operador de transporte e mora em Sorocaba (SP). Ele veio em um grupo de amigos, todos com o objetivo de fazer compras no Paraguai, mas também aproveitar os descontos da Black Friday.  "A Black Friday foi um motivo a mais para vir", explica. Para Wender os produtos eletrônicos como celular e televisão são os que mais valem como "custo-benefício".

As mercadorias importadas do Shopping China permanecem com desconto de Black Friday até este domingo (26). Os interessados encontrarão além de eletrônicos, perfumaria e artigos para casa, roupas, brinquedos, ferramentas e acessórios para esportes, camping e pesca, suplementos alimentares, entre outros produtos. O shopping está localizado a 300 metros da aduana paraguaia,  instalado dentro do Shopping Paris.