1. Home
  2. Notícias

Em Foz, feira gratuita oferece exames, RG, tarifas sociais e oportunidades de emprego

Em Foz, feira gratuita oferece exames, RG, tarifas sociais e oportunidades de emprego
Feira acontece das 9 às 12 horas e alguns serviços são limitados - Foto: Divulgação

H2FOZ - Da redação

Uma feira de serviços públicos oferecidos gratuitamente para o cidadão iguaçuense é o que pretende ser o Paraná Cidadão, ação do Governo do Estado que acontece em Foz do Iguaçu, de 22 a 24 de novembro, no Centro de Convivência Érico Veríssimo. As atividades são realizadas por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

No dia 22, haverá emissão de carteira de identidade e exame oftalmológico para crianças e adolescentes. Para obter o documento de identificação, é necessária a apresentação de certidão original de nascimento ou cópia autenticada, na presença da mãe, pai ou responsável legal, sem a necessidade de fotografia.

Já nos dias 22 e 23 de novembro, acontece a Feira de Serviços, com intermediação de vagas de trabalho, adesão a tarifas sociais de água e energia elétrica, assistência jurídica e orientação em defesa do consumidor. Estão previstos atendimentos, encaminhamentos e esclarecimento em áreas de saúde, educação, assistência social, moradia, entre outras.

Os interessados deverão comparecer ao local da Feira de Serviços com documentos em bom estado, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência atualizado, certidões de nascimento ou de casamento. As senhas para a emissão da carteira e identidade são limitadas e a oferta de alguns serviços poderá sofrer alterações.

O Paraná Cidadão é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais de cada localidade que recebe a ação itinerante. O objetivo, conforme a administração estadual, é levar serviços públicos do governo mais perto do cidadão, como forma de promover a cidadania e a inclusão social.

PARANÁ CIDADÃO FOZ DO IGUAÇU

Data: 22, 23 e 24 (quarta, quinta e sexta-feira)

Horário: das 9h às 17h

Local: Centro Escola-Bairro Érico Veríssimo

Rua: Jorge Sanwais, 4375, Jardim São Paulo