1. Home
  2. Notícias

Carnaval da Saudade contagia foliões em Foz do Iguaçu

Carnaval da Saudade contagia foliões em Foz do Iguaçu
Folia acontece na esquina das ruas Marechal Deodoro e Quintino Bocaiuva - Foto: Marcos Labanca

H2FOZ - Paulo Bogler 

Confirmando ser o espaço mais democrático da folia em Foz do Iguaçu, o Carnaval da Saudade reuniu centenas de pessoas neste domingo, 11, na esquina das ruas Marechal Deodoro e Quintino Bocaiuva. Crianças, jovens e adultos divertiram-se ao som de marchinhas e sambas. No espaço também aconteceu o concurso infantil de fantasia.

Na estrutura instalada na via pública, a Banda Ultravioleta comandou o repertório da alegria. Os brincantes de carnaval esbanjaram confete e serpentina, colorindo ainda mais o ambiente popular. Os integrantes dos blocos também caíram na folia. Muitas pessoas levaram cadeiras e bebidas para acompanhar ou apenas assistir à festa.

Considerado uma das programações carnavalescas mais aguardadas, o Carnaval da Saudade surgiu há alguns a fim de resgatar e valorizar as antigas marchinhas e os sambas históricos. A programação foi tornando-se mais diversificada e atraindo públicos de todas as idades e das diversas regiões do município. 


Carnaval da Saudade é diversão para pessoas de todas as idades - foto Marcos Labanca

Um dos precursores da festa popular na Rua Marechal Deodoro, o folião Hector Saucedo, o Papi, destaca que o Carnaval da Saudade é um espaço que recebe todas as pessoas. “Esse carnaval é a coisa mais gostosa do mundo, com muita paz e amor. Para mim, que nasci nessa rua, é uma alegria muito grande participar dessa festa”, disse, fantasiado de Pirata do Caribe.

Segue a folia

Nesta terça-feira, 13, a partir das 15 horas, o Carnaval da Saudade continuará. A Banda Sabanna será a responsável por embalar a folia na Rua Marechal Deodoro. Também acontecerá o Concurso de Blocos e Foliões. Para repor as energias, a Canja do Galo Inácio será servida a partir das 17 horas, e os recursos arrecadados com a venda do prato serão revertidos para organizações sociais.