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Campanha premia dezenas de colaboradores em um ano

Campanha premia dezenas de colaboradores em um ano
Jaqueline Borges da Luz (ao centro) acompanhada da equipe do Iguassu CVB e Hotel Nadai - Foto: Divulgação

Ação do Iguassu CVB que impulsiona arrecadação da tourism tax continua em 2017 com vários prêmios

A campanha “Arrecadou, Ganhou!” completa o primeiro ano fazendo história na hotelaria de Foz do Iguaçu. Promovida pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau, a ação promocional tem mobilizado os meios de hospedagem, sendo responsável pela distribuição inédita de prêmios para dezenas de colaboradores de uma gama bem diversificada de hotéis do Destino.

A ação é um reconhecimento aos recepcionistas com melhor desempenho na arrecadação da tourism tax (contribuição facultativa ao turismo). O apoio, feito espontaneamente pelo hóspede, depende da sensibilização e esclarecimento por parte do recepcionista.

Neste primeiro ano da campanha, foram distribuídos 37 prêmios, que totalizaram cerca de R$ 25 mil. Entre os prêmios estão notebooks, tablets, smartphones, televisores LED, climatizadores de ar, fritadeiras, cafeteiras, micro-ondas, assadeiras, lavadoras de roupa e até viagens e diárias para Florianópolis (SC).

Os prêmios foram destinados aos recepcionistas de 13 diferentes hotéis: Belmond Hotel das Cataratas, Carimã Hotel & Convention, Continental Inn Cataratas, Dany Hotel, Foz Plaza Hotel, Nadai Confort Hotel, Rafain Centro, Rafain Palace Hotel & Convention Center, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, San Martin Hotel & Resort, Tarobá Hotel, Wish Resort Golf Convention e Wyndham Golden Foz Suítes.

Vale frisar que algumas equipes foram premiadas mais de uma vez devido ao bom desempenho em diferentes meses. É o caso, por exemplo, do Nadai Confort Hotel, San Martin Hotel & Resort, Continental Inn Cataratas e Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

Colaboradora do Nadai Confort Hotel, Jaqueline Borges da Luz, 24 anos, considera a campanha um reconhecimento aos colegas da recepção e departamento de reservas. “É uma motivação na hora de explicar com clareza aos hóspedes a importância da contribuição. Aqui o envolvimento é diário”, conta a recepcionista que já ganhou um notebook na campanha.

Ação continua – A campanha “Arrecadou, Ganhou!” continua a todo vapor em 2017. Os prêmios neste ano estão ainda mais atraentes. Entre os presentes estão home theaters, assadores a gás, notebooks, tablets, smartphones, fritadeiras Air Fry, cafeteiras expresso Nespresso, TVs Led 29’, lavadoras de roupas 8 kg, micro-ondas 27 litros, climatizadores de ar portátil e 2 viagens para Maceió - Alagoas.

São premiadas três categorias por mês: “Maior crescimento proporcional com relação ao mesmo mês do ano anterior”, “Maior arrecadação proporcional no mês”, “Sorteio entre hotéis associados não contemplados com os demais prêmios, mas que apresentaram crescimento de pelo menos 5% na arrecadação”. Tem ainda o “Prêmio Especial Anual” para as duas primeiras categorias.

Tourism tax beneficia destino e hóspedes

Principal fonte de renda do Iguassu Convention & Visitors Bureau, a tourism tax garante os trabalhos desenvolvidos pela entidade em parceria com outras instituições, como o Fundo Iguaçu, Itaipu Binacional e Secretaria de Turismo. A parceria busca promover o Destino Iguaçu para trazer mais turistas e eventos, além de melhorar a infraestrutura local para o turismo.

Graças à tourism tax, o Iguassu CVB tem contribuído para aumentar a movimentação turística de Foz do Iguaçu e gerar oportunidades de negócios aos seus associados. Isso ocorre através da captação de eventos, boletins de oportunidades, visitas de inspeção, participação em feiras nacionais e internacionais; bem como capacitação de agentes e operadores de viagens.

Projetos - Vale destacar ainda que os recursos também são investidos em projetos para a melhoria da infraestrutura do município. Entre eles, destaque para revitalização da Ponte da Amizade, revitalização da infraestrutura e ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, duplicação da Rodovia das Cataratas.

Assistência - Ao contribuir com a tourism tax, o hóspede também obtém o direito à assistência ambulatorial, cobrindo as diferentes patologias: enxaqueca/cefaleia; processo alérgico, trauma leve, picada de inseto, mordedura de animal, dor estomacal, vômito, diarreia, escabiose, larva migrans cutânea, virose, suspeita de dengue, além de pequenos curativos e dores inespecíficas.