1. Home
  2. Notícias

Reitor diz que nunca se comunicou com Álvaro Dias

Reitor diz que nunca se comunicou com Álvaro Dias
Dirigente da universidade respondeu a veiculações difundidas na internet - Foto: UNILA

O reitor da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), Gustavo Vieira, fez veicular comunicado afirmando que nunca esteve e não se comunicou com o senador Álvaro Dias (PODEMOS) e nem com a bancada do PSDB para tratar de assuntos da universidade. Texto divulgado na internet trata de uma “trama para aniquilar a UNILA” e sugere que o reitor teria sido indicado ao cargo pelo senador paranaense para apoiá-lo na investida. 

Dias estaria interessado em desarticular a instituição federal de ensino para atacar as realizações herdadas do Governo Lula. “Nunca estive nem me comuniquei, direta ou indiretamente, com o senador Álvaro Dias. O mesmo vale para a bancada do PSDB no Planalto”, afirma o reitor pró-tempore.

Urbanidade

A Câmara de Vereadores aprovou o PDDIS/Foz (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado Sustentável), instrumento que norteia as ações de planejamento urbano no município durante 10 anos. O Plano Diretor segue para a sanção do prefeito. Em seguida, os vereadores devem receber as propostas de leis complementares nas áreas de zoneamento e ocupação e parcelamento do solo, dentre outras.


Foto: Agência Municipal de Notícias 

Conversa com Vianna

Nesta sexta-feira, 21, oito funcionários da Itaipu Binacional participam da terceira edição do “Bate-Papo com Vianna”, em que os servidores dialogam com o diretor-geral brasileiro da empresa, Luiz Fernando Vianna. No encontro, os servidores têm a oportunidade de conversar abertamente com o gestor durante um café da manhã realizado na usina.


Foto: Itaipu Binacional 

Empresários otimistas

58% dos empresários do comércio, serviços e turismo da região Oeste estão otimistas com a atividade econômica no segundo semestre do ano. Os dados fazem parte da pesquisa periódica da Fecomércio-PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná). Na edição anterior do estudo, o nível de otimismo dos empresários da região era o mais baixo do Estado, com 31%.


Foto: Marcos Labanca

REFIS federal

Empresas e pessoas físicas já podem aderir ao “novo REFIS”, o Programa Especial de Regularização Tributária - PERT, que abrange débitos tributários federais vencidos até 30 de abril de 2017. O programa estabelece que o parcelamento poderá ser feito em até 180 meses, com descontos de até 90% nos juros e 50% nas multas. A adesão ao PERT pode ser efetuada até o dia 31 de agosto. De acordo com a Receita Federal, o contribuinte que já estiver em outros programas de refinanciamento, poderá, à sua opção, continuar naqueles programas e aderir ao PERT, bem como, migrar os débitos dos outros programas para o programa.


Foto: Reprodução 

Frida

A Acapi (Associação Cultural dos Artistas Plásticos de Foz do Iguaçu) realiza a abertura da exposição coletiva em homenagem à artista mexicana Frida Kahlo, nesta quarta-feira, 19, às 20 horas, na Sala Antônio Cabral de Mendonça (Fundação Cultural). A mostra reúne releituras da obra de Frida elaboradas por 10 autores iguaçuenses. A abertura da exposição terá palestra sobre empoderamento da mulher com a advogada Adriana de Oliveira e apresentação do pianista Luis Vinicius Nedel.


Foto: Acapi