1. Home
  2. Notícias

Reforma administrativa de Foz é suspensa

Reforma administrativa de Foz é suspensa
Chico Brasileiro solicitou a retirada de projetos que tramitavam no legislativo - Foto: Agência Municipal de Notícias

A reforma administrativa, apresentada como uma das principais medidas da nova gestão municipal para fazer economia e aperfeiçoar o funcionamento da máquina pública, foi retirada de tramitação na Câmara de Vereadores, a pedido do prefeito Chico Brasileiro (PSD). O valor da folha de pagamento, que atingiu 53,13% das receitas correntes líquidas, afetando o chamado limite prudencial determinado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), foi a justificativa usada pelo prefeito para suspender o andamento do projeto.

Conforme o TCE (Tribuna de Contas do Estado), diz a legislação que quando um município compromete 54% da receita com gastos de pessoal, o gestor deve reduzir em pelo menos 20% os gastos com comissionados e funções de confiança. Se a medida não for suficiente, a administração deve exonerar os servidores não estáveis.

Sem ganho real

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu aprovou o projeto do executivo que fixa a em 3,98% a reposição salarial dos servidores públicos municipais. O índice corresponde à restituição das perdas com a inflação referente ao período entre maio de 2016 e abril de 2017.


Foto: Assessoria 

Seletivo

O governador Beto Richa (PSDB) quer reajustar os vencimentos apenas de servidores do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e da Defensoria Pública do Paraná. O benefício exclui a grande maioria dos funcionários estaduais, que reivindicam 8,53% de reposição pela data-base (perdas com a inflação).


Foto: Agência Estadual de Notícias

Encontro de legisladores estaduais

Foz do Iguaçu recebe a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, de 07 a 09 de junho, no Rafain Palace Hotel. Realizado anualmente pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), o evento espera reunir cerca de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos e representantes de entidades nacionais e internacionais. A reforma política, o papel do legislativo, a crise nos estados estão entre os temas a serem debatidos na conferência.


Foto: Divulgação 

Empreender e crescer

O fundador e presidente da rede Chilli Beans, Caito Maia, estará em Foz do Iguaçu no próximo dia 08 de junho. Convidado pelo Cojefi (Conselho do Jovem Empreendedor de Foz do Iguaçu), o empresário fará palestra sobre empreendedorismo. O evento será no Cataratas JL Shopping e os ingressos custam R$ 10. Parte do valor arrecadado será destinado ao projeto “Um chute para o futuro”. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nas lojas Chilli Beans de Foz do Iguaçu.


Foto: Reprodução 

Ao som de Tim Maia 

Profissionais da imprensa, estudantes e professores de comunicação têm encontro marcado no “Churrasco entre Amigos”, nesta sexta-feira, 02, no Espaço Fino Corte, antigo City Grill. Para embalar a festa, o encontro contará com a presença do cantor Bel e banda, com os grandes sucessos de Tim Maia e outras pérolas da MPB. O prato principal será um churrasco assado pelo fotojornalista Kiko Sierich e os participantes terão direito a uma taça de vinho. O convite custa R$ 40,00 e pode ser adquirido pelo telefone (45) 99980-7948, com Adilson Borges.


Foto: Reprodução 

Comunicação e qualidade na hotelaria  

Para 68% dos entrevistados na pesquisa da consultoria Avaya, o telefone no quarto, se oferecer novas tecnologias, melhoraria significativamente os serviços dos hotéis. Os aplicativos também são apontados como uma opção melhor servir ao cliente. Cerca de 60% dos participantes da pesquisa afirmaram que a incapacidade da equipe para se comunicar com os hóspedes é fator importante na depreciação da experiência do hóspede nas instalações hotelerias.


Foto: Reprodução 

Arraiá do Sesc

O Trio Macaíba, de São Paulo, é uma das atrações da Festa Junina do Sesc Foz do Iguaçu, neste sábado, 03, a partir das 15 horas. O evento contará com shows, feiras gastronômica e de artesanato, culturas popuares, recreações e brincadeiras. 


Foto: Divulgação