1. Home
  2. Notícias

Procuradoria manda arquivar caso Ademir Gonçalves 13 minutos após receber perícia

Procuradoria manda arquivar caso Ademir Gonçalves 13 minutos após receber perícia
Ademir Gonçalves foi morto na aduana da Ponte da Amizade, em janeiro deste ano - Foto: Reprodução

O juiz Dr. Edilberto Barbosa Clementino intimou o MPF (Ministério Público Federal) a apresentar em cinco dias informações e documentos sobre o arquivamento solicitado pela procuradoria do caso da morte de Ademir Gonçalves, ocorrida em janeiro deste ano, após abordagem de fiscalização por agentes da Receita Federal, na aduana da Ponte da Amizade.   

“Laspo temporal”

O juiz titular da 5ª Vara Federal quer saber se o MPF considerou o laudo técnico apresentado por peritos contratos pela família de Ademir. O estudo sugere que o jovem foi torturado antes de morrer.  O magistrado justificou a intimação no despacho “em razão do exíguo lapso temporal (treze minutos após a movimentação processual referida), muito provavelmente [o MPF] deixou de apreciar os novos documentos e manifestação realizada pelos representantes processuais dos familiares”.

Espectro conservador 

Suas posições foram lamentadas até mesmo por Miriam Leitão, a comentarista alinhada a posições, digamos, mais ortodoxas sobre política e economia. Muitos acreditam que sua popularidade não passa de fogo de palha, que vai se apagar assim que diminuir o descrédito da população com os representantes políticos tradicionais. O fato é que o deputado Jair Bolsonaro é uma espécie de dragão nascido da serpente, eivado de ideologia extremista e reacionária. O dragão vive e desliza por ruas de Foz e de tantas cidades brasileiras.


Foto: Marcos Labanca  

Chuva de indicações

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 6, os vereadores de Foz do Iguaçu formalizaram nada mais nada menos que 104 indicações de ao Prefeito Municipal. O expediente usado pelos parlamentares é bastante questionado porque não possui poder de lei, sendo um recurso de pouca efetividade. Contudo, como os pedidos geralmente partem da comunidade, há casos em que as indicações são fatores desgaste na relação do prefeito e o vereador, que sentem-se desprestigiados pela administração.

Foto: Divulgação 

Celebrity

Os vereadores Anderson Andrade (PSC) e Márcio Rosa (PSD) apresentaram requerimento em que pedem à empresa Caratas S.A., a criação do “Espaço da Fama” no Marco das Três Fronteiras. Os edis estão preocupados em registrar a presença das celebridades que visitam Foz do Iguaçu.


Foto: Câmara de Vereadores

Luxo puro  

A Vital Engenharia Ambiental quer elevar para R$ 2,8 milhões mensais o custo dos serviços de coleta de lixo e limpeza pública realizados pela empresa em Foz do Iguaçu. O prefeito Chico Brasileiro (PSD) diz que está disposto a reajustar o contrato milionário para no máximo R$ 2 milhões. Resta esperar para ver se os trabalhadores da empresa, que reivindicam melhores salários e condições para executar o serviço, serão beneficiados com o reajuste.


Foto: Reprodução 

Curso de gestão

O programa Bom Negócio Paraná está com inscrições abertas para a décima nona turma de curso a distância (EaD), realizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A capacitação abrange Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica, com um total de 66 horas certificadas.  As inscrições vão até dia 15 de julho, somente pelo site http://projetos.unioeste.br/moodle/ead/.


Foto: Divulgação 

Latinoware 2017

Estão abertas as inscrições para o 14º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas – Latinoware. O evento acontece de 18 e 20 outubro, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu. O Latinoware reúne cerca de 4 mil participantes, entre estudantes, professores, pesquisadores e especialistas de todo o país e do exterior. As inscrições são feitas aqui: lapsi.latinoware.org.


Foto: Divulgação