1. Home
  2. Notícias

Encontro em Foz reúne empresários do Oeste e das Três Fronteiras

Encontro em Foz reúne empresários do Oeste e das Três Fronteiras
Diretor da Frimesa palestra sobre oportunidades na região Oeste - Foto: Divulgação

A Faculdade Uniamérica e os formandos da primeira turma de MBA Executivo em Liderança e Desenvolvimento Territorial da instituição promovem o Encontro de Empresários do Oeste do Paraná da Região Trinacional do Iguaçu, nesta quinta-feira, 8, às 19h, no Cineteatro Boulevard.

O evento terá a formatura da turma de MBA e palestra com o diretor executivo da Frimesa, Elias José Zydek, sobre "Oportunidades de Negócios e Investimentos no Oeste do Paraná". Também será lançada a Holding Unierti S.A. - União dos Empresários da Região Trinacional do Iguassu, empresa de participação e investimentos criada por empresários de Foz do Iguaçu.


Foto: Reprodução 

Decoro
Os advogados dos cinco vereadores presos pela Polícia Federal na 5ª fase da Operação Pecúlio correm contra o tempo para tentar derrubar o parecer do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Foz, aprovado na semana passada e que aponta a quebra de decoro pelos parlamentares. Os recursos podem ser encaminhados à Comissão de Legislação, Justiça e Redação do legislativo, antes que a matéria seja apreciada pelo plenário.


Foto: Divulgação

Desgaste

Desgostosos com a exposição pública, alguns vereadores que respondem por quebra de decoro dão sinais de que poderão jogar a toalha e confessam que estão dispostos a renunciar aos mandatos eletivos.

Eleições para reitoria da Unila

O Consun (Conselho Uniersitário da Unila) discute nesta sexta-feira, 09, a minuta de resolução com as regras do processo de consulta para a escolha do reitor e do vice-reitor da universidade. Formado por alunos, professores e técnicos, o Consun é a instância máxima de deliberação da instituição. A escolha dos cargos de gestão é uma reivindicação da comunidade acadêmica. Os estudantes pedem eleição paritária.


Foto: Unila

Ministro em Foz

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, acompanha em Foz do Iguaçu a apresentação do relatório de resultados de conservação da biodiversidade, elaborado pela administração do Parque Nacional do Iguaçu. Participam da programação, nesta sexta-feira, 7, no Centro de Visitantes do parque, representantes das empresas concessionárias, servidores e outros convidados. À noite, o ministro participa da abertura da convenção da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.


Foto: Divulgação 

Greve nacional

As centrais sindicais brasileiras definiram para o dia 30 de junho a data da nova greve geral nacional. A paralisação é contra as reformas da Previdência e da legislação trabalhista, medidas que tramitam no Congresso Nacional. Este ano, os sindicatos promoveram conjuntamente duas greves, em 15 de março e 28 de abril.


Foto: Marcos Labanca

Desfile de aniversário

A prefeitura mudou para o CTG Charrua o local do desfile cívico que comemora o aniversário de 103 anos de Foz do Iguaçu. O evento acontece no próximo sábado, 10, a partir das 08h30. De acordo com a administração, o desfile oficial terá 33 entidades civis e militares do município, da região e do Paraguai. A Banda de Fanfarra da cidade de Medianeira participa da celebração.


Foto: Agência Municipal de Notícias