1. Home
  2. Notícias

Abaixo-assinado a favor da UNILA passa de 15 mil assinaturas

Abaixo-assinado a favor da UNILA passa de 15 mil assinaturas
Mobilização é contra proposta de extinção da universidade - Foto: Divulgação

A petição virtual em defesa do projeto original da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) atingiu mais de 15 mil assinaturas. O abaixo-assinado na internet é uma das reações da comunidade ao projeto do deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), que propõe a extinção da universidade sediada em Foz do Iguaçu para a criação de outra instituição de ensino superior, voltada para as especificidades regionais do Oeste. Qualquer pessoa pode aderir ao manifesto de apoio à UNILA.

Dinheiro na conta

Termina nesta segunda-feira, 31, o prazo para o saque em contas inativas do FGTS. Pessoas nascidas em todos os meses do ano, com valores a serem resgatados, podem realizar a retirada dos recursos junto à Caixa Econômica Federal. Para sacar, o trabalhador precisa apresentar a carteira de trabalho. O documento só é obrigatório se a retirada for de mais de R$ 10 mil de uma das contas.


Foto: Reprodução

Abono salarial

Teve início nesta quinta-feira, 27, o pagamento do Abono Salarial PIS/Pasep referente ao ano-base 2016. Na primeira etapa estão contemplados os trabalhadores nascidos no mês de julho, quando o pagamento é realizado pela Caixa Econômica Federal. Já os trabalhadores que recebem pelo Banco do Brasil, o pagamento contempla os cadastrados no Pasep com o final ‘zero’ no número de inscrição.

Qual é a senha?

Desligar do mundo, relaxar e apreciar paisagens durante as férias parece não ser a principal preocupação para muitos viajantes. A Booking.com, líder global em conectar pessoas com as hospedagens, perguntou para mais de 18.000 viajantes de 25 países quais eram as frases que eles mais queriam saber na ponta da língua no idioma do destino que estavam visitando. Os resultados revelaram a importância dada a internet durante as férias, com a frase “Qual é a senha do Wi-Fi” sendo a mais popular em meio aos brasileiros e uma das mais populares nos demais países.


Foto: Reprodução

Contra o câncer infantojuvenil

Nesta sexta-feira, 28, às 16h30, a equipe Uopeccan estará em Foz do Iguaçu para receber profissionais da imprensa durante o café de lançamento da campanha McDia Feliz 2017. O evento como objetivo apresentar a campanha McDia Feliz deste ano e demonstrar os resultados das edições passadas. A McDia Feliz é uma mobilização em todo o país contribuir com o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil. O Hospital Uopeccan está entre as instituições que serão beneficiadas com o valor arrecadado durante a ação.


Foto: Divulgação

Fazendo a primavera

As pessoas que participam de projetos comunitários, como oficinas, minicursos, palestras, debates ou qualquer outro tipo de ação, podem inscrever as atividades na Primavera Universitária da Unioeste/Foz. O encontro acontece de 18 a 23 de setembro, no campus da instituição de ensino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário disponível no site www.foz.unioeste.br.


Foto: Unioeste/Foz