1. Home
  2. Notícias

ABIN em Foz, eleições, licitações e livro no blog

ABIN em Foz, eleições, licitações e livro no blog
"Nos bastidores do mundo invisível”, de Mauri König - Foto: Marcos Labanca

H2FOZ - Blog da Redação
Fotos: Marcos Labanca

Limpeza na ABIN em Foz

A ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) lançou licitação para contratar serviços de limpeza e conservação no escritório de Foz do Iguaçu. As propostas devem ser entregues até 10 de dezembro. O edital na íntegra está disponível no site www.abin.gov.br.  Um tempo atrás a unidade ficava no Edifício Pedro Basso (Rua Almirante Barroso). Onde será que está localizada a agência na cidade?

Eleições em andamento
Está em andamento o processo eleitoral do Sindhotéis. A eleição escolherá a nova diretoria, o conselho fiscal e os representantes na Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) para o quadriênio 2018/2022. Passado o período de inscrições, a entidade recebeu o registro de uma chapa, que está passando pelos trâmites estatuários. O pleito será realizado no dia 30 de novembro.

Eleição no Iguassu Convention
E por falar em eleição, o Iguassu Convention & Visitors Bureau, também definir seus representantes em novembro. A Assembleia Geral Ordinária do ICVB será realizada no dia 16 de novembro, para eleger os ocupantes dos cargos eletivos (Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal). O registro da candidatura de chapa deve ser feita até o dia 8 de novembro.

Licitação hospedagem e alimentação
Já a Secretaria de Estado da Educação abriu licitação para contratar serviços de hospedagem, alimentação, locação de equipamentos eletrônicos e espaço físico para atender ao 1º Encontro Estadual do Censo Escolar de 2017, que será realizado em Foz. A concorrência, na modalidade pregão eletrônico, será no dia 14 de novembro, às 15 horas, tendo valor máximo admissível de R$ 117.870,00. O edital encontra-se à disposição no portal ou http://www.licitacoes-e.com.br.

Nos bastidores do mundo invisível

O lançamento do livro “Nos bastidores do mundo invisível”, de Mauri König, em Foz do Iguaçu, marca a sua passagem pela cidade na qual iniciou sua caminhada.  A obra desvenda o país que ninguém vê e conta os segredos da produção de reportagens premiadas. Durante a conversa com acadêmicos e jornalistas, na UDC Centro Universitário, no dia 26, ele reiterou várias vezes a motivação para reportagens: indignação perante as injustiças.  Inspirador.