1. Home
  2. Fotos

Rodrigo Martins

H2FOZ - Letícia Lichacovski

Tudo ao nosso redor gera uma paisagem. Basta saber olhar com os olhos certos para encontrá-las. O arquiteto Rodrigo V. Martins tem buscado aprimorar essa técnica de “apreciar paisagens” através da fotografia, sejam elas naturais ou urbanas. “Elas exigem muita observação meio e também muita técnica para traduzi-las”, comenta o fotógrafo.

Formado em Desenho Industrial pela UFTPR e em Arquitetura pela UFPR, Rodrigo chegou a Foz do Iguaçu em julho de 2010 e já pôs em prática a paixão de fotografar. “É uma oportunidade de revelar meu ponto de vista sobre alguns temas. É como se você pudesse extrair um pensamento da sua mente e compartilhá-lo facilmente com os outros”.

As belas imagens não se limitam à Foz do Iguaçu. As Cataratas e a Itaipu ganham companhia de belos cenários de Curitiba, São Paulo, Argentina e Chile. “Tenho me esforçado cada vez mais em desenvolver meu olhar e técnica para que minhas fotografias melhorem. Com o tempo ficamos cada vez mais exigentes, é um trabalho contínuo”.

A arte de retratar acompanha Martins desde 2003 e o tempo foi parceiro de novas técnicas e aprendizados. “Você tem que saber o que precisa fazer na hora que está executando a fotografia. A perspectiva é importante também, principalmente nas fotos urbanas e de arquitetura”.

Em Foz do Iguaçu, fazer parte de um grupo que tem o mesmo amor e dedicação por foto só fez com que o “hobby” evoluísse. “Faço parte do Foto Clube Cataratas do Iguaçu, que conheci através do Nilton Quoirin, meu colega de trabalho. Ele viu umas fotos minha na internet e me convidou para participar”, conta.

Além de ter um gosto em comum, o grupo discute, provoca, desafia cada participante. “É um local legal para desenvolver ainda mais seu hobby/profissão”, encerra Rodrigo que, com certeza, terá muitas paisagens ainda para registrar. Que terá mais pensamentos a serem traduzidos por apenas uma imagem, e nada mais.
Para ver mais fotos do Rodrigo, acesse o Flickr dele!
_______________________
Letícia Lichacovski
@leca_Dpaula