1. Home
  2. Fotos

Jean Pavão

Jean Pavão

Nasci em Brasília e com 14 anos minha familia e eu nos mudamos para Foz do Iguaçu, estou a 16 anos por aqui. Hoje estou com 31 anos, e curso a faculdade de Biologia. Sempre gostei de estar entre a natureza, ter este contato com a mata, boa parte da minha vida fui escoteiro também, acredito que foi onde surgiu o interesse pela natureza, acampamentos.

Em 2002 trabalhei no parque nacional do Iguaçu, no Cânion Iguaçu, a partir de lá surgiu o interesse em fotografar a natureza. Quando iniciei na fotografia havia comprado uma câmera fotográfica de filme, na empresa onde trabalhava meu chefe é fotografo submarino, e foi com ele que eu peguei as primeiras dicas sobre abertura, velocidade, ISO (filmes), composição.

Passado uns 2 anos em 2004 surgiu meu primeiro trabalho com fotos de artesanatos de um artesão local. Em seguida com as câmeras de filme tive que migrar e acompanhar a tecnologia dos equipamentos e partir para o digital, aos poucos fui buscando mais informações sobre a profissão, estudando e lendo alguns livros sobre fotografia de natureza e até outros assuntos.

Com a fotografia e a biologia pude melhorar minha visão sobre natureza realizando algumas viagens e poder conhecer novos lugares com paisagens diferentes,vegetação, clima, subindo montanhas, travessias em vales para se ter uma outra perspectiva, um outro olhar mas sempre buscando melhorar o olhar na fotografia, procurando lugares para fotografar.

O objetivo de realizar estas fotos é poder mostrar as pessoas que o mundo não é só o que vemos por jornais revistas, que existe uma beleza maior a ser conhecida e estudada, fazer com que as pessoas tenham uma outra atitude em relação ao meio em que vivemos.

Jean Pavão em entrevista para o Portal H2FOZ.