1. Home
  2. Fotos

As Cataratas e outros encantos do Parque Nacional do Iguaçu

Além das indescritíveis belezas das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu (PNI) reserva surpresas, maravilhas e encantos aos visitantes. O parque abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da região Sul do Brasil. Passear pela área significa tomar contato com uma rica e vasta biodiversidade.
Ao percorrer o Parque Nacional do Iguaçu e interagir com o mágico espetáculo das águas encenado pelas Cataratas do Iguaçu, os visitantes ainda podem conhecer e contemplar diversas espécies da fauna e flora brasileiras. Pelo passeio, sempre acompanhado pelos quatis, exemplares de peroba-rosa e araucária formam o habit para aves, pássaros e outros animais.
Isso tudo conferiu ao Parque Nacional do Iguaçu o título de Patrimônio Mundial Natural da Humanidade, concedido pela Unesco, em 1986. O sítio foi a primeira unidade de conservação do Brasil a ser contemplado com essa chancela de reconhecimento e proteção.
A história e as reminiscências que remetem ao parque, expressas por moradores da região e turistas podem der revisitadas na exposição de fotografias Memória das Cataratas, instalada próxima ao centro de visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.
Viva essa diversidade!
Serviço
Parque Nacional do Iguaçu
Visitação das 08 às 17 horas, diariamente
http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/