Vereadores criam bloco da direita conservadora em Foz do Iguaçu

A fração parlamentar na Câmara reúne sete membros de quatro partidos: MDB, Mobiliza, PL e PSDB.


Em ofício à mesa diretora da Câmara, sete vereadores, de quatro partidos, informam a criação do Bloco Parlamentar da Direita Conservadora e da Família Iguaçuense. Esse formato de atuação está previsto no regimento.

Segundo o documento, Bosco Foz (PL) será o presidente do bloco; Balbinot (PSDB), o vice-líder; e a Professora Marcia Bachixte* (MDB) ocupará a secretaria. Completarão a formação Cabo Cassol e Soldado Fruet (PL), Dr. Ranieri Marchioro (Republicanos) e Sidnei Prestes (Mobiliza).

O vereador Bosco Foz, que encabeça o colegiado, foi um dos líderes de manifestações pró-Bolsonaro e esteve presente no acampamento na frente do Exército. Essa mobilização, de dois meses ocorrida em outras cidades brasileiras, pedia intervenção militar e visava a impedir a posse de Lula após as eleições presidenciais de 2022.

O bloco parlamentar da direita conservadora pretende promover pautas alinhadas ao que os vereadores chamam de “valores da família tradicional”. As prioridades também listam a liberdade econômica e ações voltadas à segurança pública.

“O progresso de Foz do Iguaçu deve estar alinhado com o respeito aos valores conservadores, garantindo um desenvolvimento equilibrado e harmônico”, explicita a justificativa.

Direita conservadora

Outra intenção é atuar pela ética na gestão pública, menciona o documento de criação do bloco. Um de seus membros, Cabo Cassol, foi denunciado recentemente por alegada indicação irregular de assessor, sob uso de documentação falsa.

A representação foi arquivada sem ser levada ao plenário da Câmara. Entre os membros da mesa diretora que assinaram o arquivamento da denúncia estão três integrantes do grupo de direita: e Dr. Ranieri Marchioro, Professora Marcia Bachixte e Soldado Fruet.

O bloco de vereadores poderá contar com a colaboração de entidades da sociedade civil, associações e especialistas em áreas afins. As reuniões, conforme o documento de instalação, serão abertas à comunidade e periódicas.

*Listada como integrante, Marcia Bachixte não assina o documento de criação do bloco parlamentar.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.