Vereadores dão 10 votos a 4 para aprovar com ressalvas contas de Chico Brasileiro

O decreto legislativo foi votado na sessão extraordinária desta segunda-feira, 16.


Por 10 votos a 4, a Câmara de Vereadores aprovou com ressalvas as contas de Chico Brasileiro (PSD), referentes a 2020, à frente da prefeitura. O decreto legislativo foi votado na sessão extraordinária desta segunda-feira, 16.

Votaram contra a aprovação os vereadores Cabo Cassol (PL), Galhardo (PL), Marcio Rosa (PL) e Yasmin Hachem (PV). Foi registrada a ausência de Dr. Freitas (PSDB).

Integrantes da Comissão Mista acompanharam a análise do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), mantendo a aprovação e as ressalvas. Esse colegiado é formado por Anice Gazzaoui (PP), Alex Meyer (PP), Edivaldo Alcântara (PSDB), Yasmin Hachem e Rogério Quadros (PSDB).

O documento da vereança iguaçuense cita inadequações das contas do gestor municipal, principalmente como repasses para previdência, pagamentos atrasados e inconsistências nas contas bancárias. “Mesmo com correções, persistiram irregularidades”, informou o Legislativo.

E detalhou citando “saldos negativos e problemas com o uso de recursos do Fundeb [fundo da educação básica]”, elencou. O saldo negativo inicial de R$ 3,6 milhões foi reduzido para R$ 45 mil e regularizado, mencionou a Câmara de Foz do Iguaçu.

Em ofício aos vereadores, durante o processo de análise, o prefeito Chico Brasileiro declarou “não temos nada a acrescentar” em relação ao relatório do TCE-PR. E requereu a aprovação das contas de 2020.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.