Rotatória na BR-277 foi fechada no ano passado. Área é acesso importante ao bairro Parque Presidente, Região Norte e centro.
A Câmara de Vereadores aprovou requerimento em que cobra da prefeitura informações sobre o andamento das negociações para a construção da trincheira na antiga rotatória do CTG Charrua, na BR-277. A proposição foi deliberada na primeira sessão ordinária do ano do Legislativo, nesta terça-feira, 2.
Leia também:
Câmara se posiciona contra o fechamento da rotatoria do CTG Charrua e pede solução
A rotatória, no lugar conhecido como Trevo do Charrua, é uma conexão importante para os bairros da região do Parque Presidente, área norte e centro da cidade. Ela foi fechada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) no ano passado, depois que o viaduto na entrada de Foz foi inaugurado.
De acordo com o vereador Admilson Galhardo (Republicanos), autor do requerimento com o pedido de informações ao município, o fluxo na via foi dificultado com o fechamento da rotatória, e o comércio na região sofreu uma estagnação. “Lembramos que só temos dois acessos da Região Norte para região central da cidade. São obras possíveis de se realizar”, defendeu.
O requerimento requer da administração municipal informações detalhando quais estudos foram realizados, recursos que serão empregados e eventuais parcerias envolvidas, “bem como o prazo para o início das obras”, pontua o documento.
Presidente do Legislativo, o vereador Ney Patrício (PSD) disse que representantes da cidade receberam sinalização positiva das autoridades estaduais, durante reunião em Curitiba. Segundo ele, esse indicativo abrangeria “duas trincheiras que a cidade precisa, próximo ao Hotel Rafagnin e a antiga rotatória do CTG Charrua”, afirmou.
O parlamentar disse que o prefeito Chico Brasileiro (PSD) participará de reunião com os vereasdores e que deverá abordar o assunto da trincheira.
Na sessão, o vereador Rogério Quadros (PTB) lembrou que os integrantes da legislatura passada visitaram a área em 2020. De acordo com ele, os parlamentares identificaram que o bairro “Parque Presidente ficou isolado, e naquela época fizemos o questionamento [do acesso no Trevo do Charrua]”, relatou.
Clique para acessar o requirimento.
(Com informações da assessoria da Câmara de Vereadores)
Comentários estão fechados.