O prefeito eleito, Joaquim Silva e Luna (PL), reuniu a equipe para “azeitar” o começo de gestão, a partir de janeiro, e reforçou a atenção à saúde pública do município. O encontro foi nesta sexta-feira, 27.
- LEIA TAMBÉM:
Hospital: federalização mais distante com fim de fundação empurrado à nova gestão
CCs da prefeitura são exonerados na troca de governo; veja a lista
Participaram o vice-prefeito eleito, Ricardo Nascimento (PSD), futuros secretários e dirigentes de autarquias, além de vereadores da próxima legislatura: 2025–2028. A eles, Silva e Luna apresentou diretrizes do novo governo e enfatizou que pretende uma gestão integrada.
O próximo mandatário a ocupar o Palácio das Cataratas compartilhou com a equipe preocupação especial com a saúde. Enumerou ações no setor que pretende adotar ao tomar posse, com destaque para:
- implantação do prontuário único;
- ampliação da telemedicina; e
- criação de uma força-tarefa para eliminar as filas de consultas, exames e cirurgias eletivas.
De acordo com Silva e Luna, a reunião enfocou a colaboração entre as pastas e a aproximação entre Executivo e Legislativo. Ele indicou a modernização dos serviços municipais como uma das prioridades, com uso estratégico da tecnologia.
Gestão Silva e Luna
O prefeito eleito voltou a reafirmar a necessidade de um trabalho coordenado na prefeitura. Essa tarefa inclui comunicação assertiva e estreitamento das relações entre os agentes públicos, pontos fundamentais para consolidar o ecossistema de gestão.
“A proposta vai além da integração administrativa: trata-se de um compromisso de união e harmonia”, frisou. Nesse formato, prosseguiu, “cada setor, do primeiro escalão ao funcionalismo, atua de forma coordenada para garantir resultados concretos à população”.
Ao encerrar o encontro, o futuro prefeito se mostrou otimista. “Estamos começando com o pé direito. A união é o primeiro passo para transformar nossas propostas em realidade. É essa harmonia que queremos manter durante todo o mandato”, finalizou Silva e Luna.